Inflação mais preocupante não é a da comida, é a dos serviços; confira o IPCA por cidade, período e produto

base_inflacao

Ficou alguma dúvida? Faltou alguma informação?

Pergunte na área de comentários ou pelo Facebook.

Comentários

  1. ISSO NÃO É ÍNDICE DE INFLAÇÃO. É ÍNDICE DE GANÂNCIA. O BANCO CENTRAL NÃO TEM EMITIDO MOEDA SEM LASTRO. DONDE, NÃO HÁ INFLAÇÃO. HÁ EMPRESÁRIO MEDROSO QUE TEM MEDO DE PRODUZIR E COMERCIANTE GANANCIOSO QUE AUMENTA POR QUE TEM PROCURA.

  2. A inflação dispara, a impunidade e a insegurança continuam e o PT da Dilma joga o lixo sob o tapete tentando esconder o fracasso de seu governo ao atacar a Revolução de 64 que salvou o país de ser tornar uma Cuba.

  3. O IPCA não vai esperar junho para estourar o teto da meta e pode estourar JÁ NESTE MÊS DE ABRIL; no máximo (ou na melhor das hipóteses) podemos esperar o estouro para MAIO.
    E isso não é politiquês e nem economês … é ARITMÉTICO, e não tem dilmês ou manteguês que mude isso.
    Como a inflação de abril/2013 foi de 0,55%, qualquer número acima disso neste mês irá empurrar o acumulado de 12 meses para mais perto do teto da meta; bastará uma inflação de 0,78% em abril para o IPCA cravar já neste mês a marca de 6,50% no acumulado de 12 meses.
    Qualquer número acima disso e já teremos um estouro do teto neste mês.
    Importante ressaltar que, no período de maio a setembro de 2013, os índices apurados foram de 0,37%, 0,26%, 0,03%, 0,24% e 0,35% – uma sequência bastante comportada, difícil de se repetir nos próximos meses deste ano.

    1. RETIFICAÇÃO:
      Para estourar o teto da meta neste mês, o IPCA de abril precisa ser maior que 0,88% (e não 0,78%, como afirmado acima).
      Assim, embora não se possa descartar um número superior a 0,88% para este mês, o cenário mais provável é de estouro da meta em MAIO.

  4. Em agosto de 2013 pagava R$15,00 no corte de cabelo, agora é R$20,00 TA CAROOOOO

  5. RETIFICAÇÃO:
    Para estourar o teto da meta neste mês, o IPCA de abril precisa ser maior que 0,88% (e não 0,78%, como afirmado acima).
    Assim, embora não se possa descartar um número superior a 0,88% para este mês, o cenário mais provável é de estouro da meta em MAIO.

  6. Parabéns pelo post. Não somente críticas destrutivas devem ser feitas! Não sei se o blogueiro que aqui escreve acompanha todos os posts, e sei que também fui duro em meu último comentário. Digo isso, pois apesar de ser um blog, e logo, está sujeito as opiniões do blogueiro, sempre prezo pela responsabilidade da emissão da opinião, pois no seu caso, seu blog está linkado a um jornal de grande circulação, e assim, muitas pessoas leigas no assunto vêm procurar informação aqui. Mais uma vez, parabéns pelo post e espero que siga essa linha (que parece ser mais produtiva)!

Comments are closed.