Área social tem três ralos de dinheiro público
O Brasil conta com o maior aparato de proteção social do mundo emergente e tem conseguido reduzir seus índices de pobreza e desigualdade, mas isso não significa que todo gasto público em previdência, assistência e amparo ao trabalhador seja virtuoso por definição.
Há pelo menos três modalidades de programas sociais no país cujas despesas são, na avaliação de especialistas e do próprio governo, muito maiores que o necessário em razão de regras mal formuladas, margem para fraudes ou fiscalização insuficiente.
São elas:
As pensões são a segunda maior despesa do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), atrás apenas das aposentadorias. O montante é impulsionado por uma das legislações mais generosas do mundo.
Na maioria dos países, a concessão do benefício depende de condições como tempo de contribuição, idade, tempo de casamento e renda. No Brasil, não: permite-se que viúvas jovens recebam pensão por tempo indeterminado; que o benefício seja mantido mesmo depois de um novo casamento; que uma mesma pessoa receba pensão integral e aposentadoria.
O governo Dilma Rousseff chegou a preparar uma proposta de reforma das regras das pensões, para impor, entre outras restrições, períodos mínimos de contribuição à Previdência e limites de tempo para o pagamento do benefício a viúvas jovens. Mas não houve ânimo para levar adiante a iniciativa potencialmente impopular.
É difícil entender como um país que ostenta as melhores taxas de emprego de sua história recente gaste cada vez mais com o pagamento do seguro-desemprego _a ponto de o programa ter se tornado o principal canal de transferência direta de renda às famílias fora da Previdência.
De início, a explicação oficial foi que uma grande parcela dos trabalhadores deixou o mercado informal e passou a ter carteira assinada, ganhando direito ao benefício. Mas, em 2011, o governo anunciou que economizaria R$ 3 bilhões com “combate a desvios” no seguro-desemprego e no abono salarial. Não economizou.
Na última sexta, um decreto presidencial tentou apertar as regras do programa. Muitos leitores relataram casos de trabalhadores que deixam o emprego para receber o seguro e outros benefícios, enquanto conseguem renda no mercado informal.
Até o ano 2000, o INSS fazia algo em torno de 500 mil pagamentos mensais do auxílio-doença. Sem explicação aparente, o número de beneficiários começou a subir de forma acelerada, até que número de pagamentos chegou a 1,5 milhão em outubro de 2005.
Como não houve nesse período nenhuma calamidade de proporções inéditas na saúde pública do país, era evidente que havia abusos por falta de fiscalização. Ou seja: muitos segurados em bom estado de saúde contavam com a boa vontade dos servidores previdenciários para requerer e conseguir o benefício.
O governo anunciou que apertaria a fiscalização e economizaria o bastante para tornar desnecessária uma reforma da Previdência. Os resultados foram razoáveis até 2009, mas os gastos retomaram a trajetória de alta. O número de pagamentos, em agosto, chegou a 1,4 milhão, não muito abaixo do pico de 2005.
o desperdicio com corrupção , alem de injusto , deve ser muito maior que 3%do pib
Veja o site http://www.auditoriacidada.org.br. Previsão para 2014 de gasto com juros e amortizações da dívida pública é de 1 trilhão de reais. São 42% do PIB. Dívida que precisa ser auditada. Aí está o desperdício de dinheiro público. Além de outros como a corrupção.
DEPOIS DISSEM QUE ESSE GOVERNO NÃO É POPULISTA, O BRASIL JÁ TÁ NO RALO A MUITO TEMPO, SÓ FALTA FECHAR AS PORTAS!!! TÁ CHEIO DE VAGABUNDO RECEBENDO AUXILIO PARASITA, SEGURO DESEMPREGO, O FUNCIONÁRIO AVACALHA O PATRÃO PRA RECEBER INDENIZAÇÃO, ESSE É O PAIS DO FUTURO
É verdade: sou micro empresário e sinto isso na pele. O “trabalhador” te sacaneia e ainda recebe uma bolada de prêmio (além dos proporcionais de férias e 13º, multa de 40% sobre FGTS, aviso prévio indenizado e ainda 5 parcelas do Seguro Desemprego). Ô país de bunda!!!
VAI PRA RUA PROTESTAR ! Reúne mais empresários e faça isso JÁ !
Desperdicio é o bolsa voto que consome bilhões do nosso dinheiro para manter familias capazes de trabalhar e produzir renda ao contrario daquele que esta trabalhando e por algum motivo perdeu o emprego e precisa do beneficio … não da para enteder onde este País vai chegar…
eo mensalão tmb n é desperdício ??
Vc está falando do mensalão de Minas? Mas não esqueça das propinas e carteis da Siemens e cia. para as obras do metrô (sobrepreço de 30% por 20 anos).
Certamente! Alem do mais misturar aposentadoria de trabalhadores privados com os pseudo trabalhadores publicos e errado e muito injusto. esta materia eh muito tendenciosa!
vc tem rasão , mais desvio de dinheiro ,é super valorizado , viu algum ladrão na política devolver o dinheiro roubado , isso não conta pra eles , querem enxugar a máquina mais longe ,,,mesmo mexer com os larápios governista em qualquer prefeitura estado, governo, vc vé algum partido que não tenha ou já teve um dos seus em escanda-los com dinheiro público?
somos o país do gerson: ‘levar vantagem em tudo’. os filhos destes gersons é que vao sofrer com a previdência falida e inadimplente, talvez só politico a recebendo
Primeiramente, aprenda a escrever. Não é desperdício e sim desperdício!!! Depois, ponha-se na condição de quem mais precisa do auxílio e olhe por esta ótica.
Acho que vc anda bebendo demais. Não tem nada errada com a matéria, e vc escreveu duas vezes desperdício.
Escreveu com tanta arrogância que esqueceu de citar o erro!
viuvas jovens recebendo ate depois que casam,pessoas recebendo 2 aposentadorias,elas deveriam receber ate suas filhas completarem 21 anos e senão tem filhos se virem como muitas pessoas se viram brasil ha fora,sem conhecer seus direitos ou outras pessoas aproveitando da ignorância alheia e o primeiro de tudo e o controle conta a famosa corrupção
bom gente vou cortar curto e grosso, existe a sacanagem de pessoas que estão com saúde e querem receber o auxilio de doença,isso é demais agora por outro lado existe muita corrupção na previdenciasocial a onde tem que ser combatido e tem que trazer o dinheiro de volta, mas o caminho que deveria seguir é privatizar a previdencia a acabaria com os funcionários vagabundos e preguiçosos e também acabaria com a fabrica de doentes de araque, ai sim o brasil iria para frente
Olá amigos, já existe a previdencia privada que são mantidas exclusivamente pelos Bancos Privados, de comum acordo com governos anteriores: O teto da aposentadoria mantida pelo INSS, é insuficiente para o trabalhador ou aposentado se manter, não existe fabricas de doentes, mas povo carente e desnutridos, por isso de fato ficam doentes de verdade, as fraudes são meras conseqüencias de uma cultura Brasileira!
Alem das injustiças sociais deste pais,desde seu descobrimento a classe trabalhadora que fêz e faz as riquesas das elites brasileira.Ainda falta é TAXAR AS GRANDES; IMENSAS E INCALCULÁVEIS FURTANAS DOS AQUIOADOS ‘BRASILEIROS’…..
Para a esquerda, o único mal que existe no mundo é você trabalhar e ficar com o seu dinheiro.
ate concordo com a materia mas despedico e triste
Seria DESPERDÍCIO? A chamada no UOL está errada.
dinheiro q vai para o bolso do pobre e desperdicio? e o que roubaram no mensalao, e os gastos com esse bando de politico q nao faz nada alem de fazer leis pra proteger eles mesmos da cadeia. nao e desperdicio, e o q entao?
Governo populista ė isto, nenhuma ação para corrigir distorçōes, só medidas populares que vão minando o país
Cleber. De que governo vc está falando? O governo anterior fez alguma coisa para coibir os abusos. Esses são tão antigos quanto a previdência
falou pouco mas disse tudo
Desperdice e milhares de “V” receberem o tal do bolsa família, que não tem limite nem regra ou obrigações, o governo para dar pão e circo lhe oferece esse beneficio de burro.
Aux. doença , seguro desemprego, pensão por morte, são nossos direitos pagamos por eles, e muito caro pelos imposto que pagamos e não temos se quer direito de recebe-los. O governo tá procurando medidas para saber como roubar mais e colocar nas próximas eleições.
O NOSSO MAIOR PROBLEMA É QUE AS EMPRESAS NÃO ESTÃO CONTRIBUINDO PARA A PREVIDENCIA COMO FAZIAM NOS ANOS 50. A BASE DE CÁLCULO CONTINUA SENDO A FOLHA, QUANDO ESTA POR CAUSA DA TECNOLOGIA ESTÁ REDUZIDA A MENOS DE 1/3. OS BANCOS, AS CONSTRUTORAS, A AUTOMOBILISTICAS, TODAS EMPREGAM MENOS. A BASE DE CÁLCULO DEVERIA SER O FATURAMENTO BRUTO NUMA RELAÇÃO CONTRIBUIÇÃO/FATURAMENTO DOS ANOS 50.
Alguém levou em consideração que os aumentos nas “despesas” são, também, reflexos dos reajustes dos benefícios? Que tal olharmos os gastos com juros do governo federal? A quem interessa minar a seguridade e a previdência?
Dete, concordo com seu relato e apenas gostaria de acrescentar o seguinte: é sabido que, por motivos óbvios, cada vez mais, a 3a idade tem retornado ao trabalho, como única forma de complementar sua aposentadoria tão achatada e ter uma vida minimamente digna. Pois muito bem. O que dizer de um destes aposentados que sofra um acidente de trabalho e, apesar de contribuir para o INSS na sua aposentadoria, contribui, TAMBÉM, nos seus holleriths do trabalho atual, mas não tem direito a nenhuma ajuda por parte da previdência, pelo fato de ser aposentado???
Ah é? E as aposentadorias, tao cedo, dos politicos picaretas, bolsa-família, pensoes á filhos e netos de militares, milhares de auxilios com regalias dos politicos (tem ate auxílio “terno”), tudo isso e muito mais, nao é dinheiro que vai para o ralo, né? Agora, um trabalhor que perde seu emprego, e que trabalhou, das 08h00 as 18h00, durante 10, 20 anos e recebe as míseras 5 parcelas de seguro-desemnprego é dinheiro gasto á toa… pessoas que trabalham mais de 30/40 anos e recebem aposentadorias (miséria tbm) é desperdício? Tomem vergonha na cara!
Concordo plenamente com a BETE
Dete, concordo em gênero, número e grau!! Enquanto tivermos estas “porcarias” de “bolsa-não-sei-o-que”, é dinheiro facinho de ser desviado, como já é!! E vêm agora dizer que aposentadorias e pensões por morte, seguro desemprego é desperdício!!!! Desperdício é votar nesta corja!!
Não coloque os militares neste “balaio de gato”, pois eles pagam, a vida inteira (e mesmo depois de irem para a reserva = aposentadoria), para que sejam pagas essas pensões… Não se deixe levar, como a maioria do povo brasileiro, pelo discurso marxista, que caracteriza o revanchismo gratuito, contra os militares, oriundo dos guerrilheiros no poder…
CONHEÇO VÁRIOS CASOS DE APOSENTADORIA NOS GOVERNOS, QUE ACUMULAM SUAS PENSÔES, QUE SE SEPARAM ,NÃO NO PAPEL E QUEM FICA POR ÚLTIMO LEVA A PENSÃO DO OUTRO.
Este INSS esta tudo errado na verdade vou dar um exemplo ,fui operado de visicula ,varizes nas 2 pernas e tb fiz um RTU na bexiga ( cancer ) agora atualmente estou com mal de parkison que me dá direito ao auxilio doença ou aposentarioa por validez e o tal do INSS negou meu beneficio mesmo estando com as Contribuiçoes em dia e já pago esta tal de Previdencia Social a 15 anos e não sou culpado de ter estas doenças, ai fica a pergunta quem que quer ficar doente .
Acho que ninguem quer né.
Agora por estas doenças todas estou impossibilitado de trabalhar principalmente por esta ultima doença que é o mal de parksom por não poder usar maquinas como Makuita,serra circular e outras ferramentas que posso colocar em risco meu proprio corpo .E sabe o que aconteceu mesmo levando 4 laudos médicos compravando realmente que estou impossibilitado a trabalhar o INSS deu como indeferito.
Agora tive que entrar na Justiça Federal para ter o meu direito garantido ,
Uma vez que atualmente vivo por ajuda de amigos para minha propria sobrevivencia até que saia alguma coisa favoravel pela Justiça federal .
Enquanto uns que realmente precisam ,muitos recebem do INSS sem ter nada que eu até o conheço .
Se áreas sociais são ralos de dinheiro público , corrupção, obras super faturadas e super salários de políticos são fossas sem fundo.
Vocês querem que o Aécio,Marina,Serra ou Eduardo Campos ganhem cortem os benefícios legítimos do povo e sobre mais grana para salvar editoras falidas como a Editora Abril e este jornal que também dia após dia cai a venda,todavia não conseguiram,o sonho de vocês é privatizar a saúde,educação,previdência,até o ar no Brasil,e também aumentar a idade para 70 anos para o homem trabalhar e 65 para a mulher,cortar férias e décimo terceiro,acabar com o seguro desemprego(flexibilização das leis trabalhistas) favorecerem assim os empresários que os pagam para não falirem de vez esta editora Abril e este jornal Folha Tucana ou Direitista de São Paulo,mais não vão conseguir pois vocês são opinião publicada e não opinião publicada como eram antes,o povo não precisa do tendencionamento direitista de vocês para votar,tucaninhos,marineiros,defensores dos empresários e sonhadores que o Brasil seja uma China sem direitos trabalhistas com salários mínimos que são metade que no Brasil,a quem pensam que enganam?
Prezado Thiago, partido político nós não podemos tratar igual time de futebol, torcer por ele. Não foi o PT que criou estes benefícios, mas a constituição de 1988 que, salvo engano, o PT se recusou a assinar ou homologar, seja qual for o termo. Ou você está sendo ingênuo, ou é mais um militante facista.
Os programas sociais são muito bons, seguro desemprego, bolsa família, etc, o grande problema é os enormes desvios que são praticados. Da pra imaginar quanto seguro desemprego é pago de forma irregular? O que mais se faz na prática: empregado faz acordo com o patrão, abre mão dos 40% da multa do FGTS, recebe o salário desemprego, trabalhando frio, e volta a ser contratado no final. Resumo: patrão embolsa os 40% do FGTS que sai da contabilidade, empregado ganha o Seguro, e só quem perde é o resto do povo Brasileiro que paga esta malhandragem.
Eita País que nunca saiu da escravidão!!
PSDB= Privatização x Privatização.
Você se esquece de que quem foi CONTRA a criação do BOLSA-ESCOLA era o LULLA,
Agora querem cortar o seguro desemprego e auxílio doença do trabalhador. Vocês são mesmo paga pau de político. E os salários milionários deles heim? Isso não pesa no orçamento da União? Temos os piores salários em se tratando de mão de obra operária, mas isso não é falado pois não interessa a essa imprensa marrom. Eu concordo que há muitos desvios, como tudo no Brasil, mas sei que existe pessoas trabalhando doentes por que não conseguem auxílio doença.
Os gastos crescentes com seguro desemprego podem ter duas causas a primeira delas pode ser devido a alta rotatividade. A segunda pode estar relacionada com falsos dados sobre o nível de desemprego. Despesas com auxilio doença podem estar relacionadas com a infra estrutura precária (falta de tratamento de esgoto ou agua encanada) em que vive 50 % da população. A fiscalização para evitar fraudes não irá resolver todo o desperdicio.
Por que não vão apertar a fiscalização contra políticos corruptos que aposentam-se com um valor absurdo de irreal mantendo todas as regalias do cargo vigente? O Genuíno tá pedindo aposentadoria por invalidez o safado! O que é que há de tão pesado assim no trabalho dele que ele não pode trabalhar? Piada esse INSS!
E auxilio terno,
Os pobres contribuintes que precisam de verdade do auxílio-doença vão acabar ficando prejudicados se houver alguma reforma, pois ,com certeza, os benefícios pagos indevidamente caem nos bolsos daqueles que já possuem boa renda e burlam as leis para mamar mais um pouquinho nas tetas da previdência. Conheço pessoas saudáveis que estão há seis meses recebendo o benefício e passeando pelo Brasil… Vergonhoso!
desperdicio e os funcionarios do governo guanarem um salario absurdo aposentario com 10 anos de trabalho reseberen benefio moradia benefio transporte beneficio viagens e mais alguns beneficios que nos nem ficamos sabendo isto sim e um desperdisio absurdo
Prezados Senhores Folha de são Paulo.
Mostrem o quanto o INSS arrecada, não só com nossas contrinuições ( 11 % até para aposentados !!!! ) , mas com todos os impostos sociais.
Publiquem , comparando com os gastos com Propaganda da Petrobrás, CEF e BB na mídia em geral no Brasil.
Tem dinheiro ? Tem.
Tem arrecadação ? Tem
O que tem é DESVIO DE VERBAS.
Façam o mesmo com as VERBAS para Eduação e Saúde e PUBLIQUEM o Total destinado realmente e teremos uma SURPRESA ????
Só não publique um lado da moeda.
Onde está o Contraponto ?
Vamos mostrar o jornalismo real ?
Estão comigo ?
Vou ver se valeu a pena mandar este comentário.
Dr. Alceu RD.
Sr Alceu,
Oportuníssimo seu comentário,além de VERDADEIRO.Vamos esperar pela resposta.
Parabéns pelas colocações.
Att,solano.
E os auxilios para polítcos como terno, gasolina, moradia etc etc etc etc etc etc etc etc… não seria um ralo seria um esgosto do dinheiro publico
O número de seguro-desemprego acontece, porque só existe duas maneiras de mudar de emprego: pedir conta ( O QUE O FUNCIONÁRIO NÃO VAI FAZER, NUNCA ), ou ser demitido pelo patrão. Quando o funcionário quer ir embora, ele pede ao patrão para demiti-lo ( é melhor que ele saia da empresa satisfeito ). Demissão por justa causa, a justiça dificilmente reconhece. Assim ele vai para casa, recebe o seguro e quando estiver perto do fim, ele procura outro emprego. Ele sabe que isso prejudica a sua aposentadoria, mas como dificilmente alguém consegue aposenatr antes de 65 anos….
Ah ! Então tá…Quem achar que a legislação pátria é permissiva demais, paternalista, que renuncie ao seu direito…É simples…Basta não requerer, porque os benefícios NÃO SÃO CONCEDIDOS AUTOMATICAMENTE. Fiscalizar e fazê-lo sempre, com auditorias semestrais se forem necessárias devido a fraudes, seja no auxílio-acidente de trabalho, seja na concessão de aposentadoria e pensão…Rever legislação vetusta, como concessão de pensão mesmo que a viúva ( jovem ainda…) convole núpcias novamente…REVER AS LEIS BENEVOLENTES PARA ALGUNS MAGISTRADOS (COMETEM FALTAS GRAVES E, COMO PENA, SÃO APOSENTADOS !!!)NUM PAÍS ONDE A MAIORIA É DE MISERÁVEIS COMO O NOSSO, COM DISTRIBUIÇÃO DE RENDAS DESIGUAL, COM ALGUNS POUCOS AUFERINDO APOSENTADORIAS ALTÍSSIMAS, COMO MAGISTRADOS, PARLAMENTARES( COM 8 ANOS DE LEGISLATURA, PASMEM !)FUNCIONÁRIOS DO SENADO E SEUS APANIGUADOS E OUTROS…Corrigir distorções, NÃO NIVELAR POR BAIXO…SER JUSTO E COERENTE SIM…
se o governo fazer um senso para levantar todas as aposentadoria fraudulenta que existe neste Pais dai poderia conseguir controlar essa safadeza .
Realmente impopular, alem de ser cavar o poço da previdencia, o que em futuro proximo vamos ter que reavaliar, como ocorre hoje em Portugal. Tanto o nosso vice Presidente quando o Aecio Neves, ambos com esposas jovens, pergunto, – Por quantos anos o povo brasileiro ira arcar com estas aposentadorias quando estas jovens esposas ficarem viuvas ?
O que você quer que as viúvas morram de fome o que têm é que o governo parar de dar dinheiro para quem nunca trabalhou.
ficam reclamando cade os puliticos quato ganha niguem fala sobre o gastos deles nossa quanto safadeza eles acha tao pouco coitdos que precisam desviar dinheiro o salario dele e minimo nao tem nem como viver mas os que ganham o salari minimo sao obrigados a viverem
O maior DESPERDÍCIO é com o BOLSA ESMOLA (expressão criada por LULAcaio dos Capitalistas, pelego-mor da nação, quando na OPOSIÇÃO, fonte de renda extra para os parentes de prefeitos e vereadores) é a desculpa para o EMPOBRECIMENTO dos SERVIDORES concursados (não os nomeados pelos mensaleiros). Tirar dos QUE TRABALHAM para dar aos QUE NÃO TRABALHAM. É a marca registrada do PT.
Antes de cortar benefícios à sociedade, é preciso que o Governo de exemplo, limpando a própria casa.
E quanto às Leis, devem ser minuciosamente analisadas antes da aprovação. Se hoje, são inviáveis, alguém errou no passado.
É um absurdo uma reportagem desta. Ralo de dinheiro é para funcionário publico com pensões vitalícias e hereditárias. É um absurdo que publique-se uma reportagem desta, sabendo que inclisuve você, que escreveu isto, está sujeito a ser relegado ao lixo brasileiro. É um absurdo saber que o INPS/IAPAS/INSS foi a maior fonte de ROUBO e desvios da famigerada ditadura militar.Construi-se usinas, pontes, hidrelétricas, sustentou-se massas falidas… Tudo com o dinheiro do INSS. Enquanto isto, qualquer bunda-suja de segundo grau incompleto, tem pensão integral pelo serviçoi publico… Qualquer PM assassino tem pensão integral…. e o bancário, por exemplo, que leva a vida trabalhando para o sistema financeiro mais rentável do MUNDO, tenha que se contentar com R$ 1500,00.
Parceiro, sou funcionário público há dez anos. Minha contribuição previdenciária é de 11% sobre meu salário total e não sobre o teto do inss. Eu gostaria muito de ser descontado em 11% so sobre o teto e o governo me devolvesse o restante. Fiz as contas e receberia 380 mil reais hj para investir de restituição pelo que paguei a mais. Ai ficaria igual a vc que pagar sobre o teto e feliz eu nao ter daqui a 25 anos ainda minha aposentadoria integral. Com quem eu falo para ter o seu teto do inss? Eu quero
vc deve ter faltado nas aulas de matematica!!! Gostaira muito que vc tivesse mesmo que estar sujeito as mesmas regras da aposentadoria privada. ou entoa, que nos da privada, pudessemos escolher e pagar tb os 11% e aposentar integral.
o engraçado e que quando se trata de beneficio que o contribuinte adquire com o passar dos anos de luta e trabalho aparece especialista de todos os lados pra criticar e perseguir mas quando se fala de politicos que tem uma enxurrada de aposentadorias e outros beneficios acumulados isso ninguém fala nada não é bando de urubú.
Um jornal a serviço do mercado!
Também já ouvi falar vários casos de que trabalhadores fazem acordos para serem despedidos, ficam na informalidade e passa receber o auxílio. Meu Deus, vamos instrumentalizar a fiscalização!!!!!!
Quer dizer que mais uma vez o governo quer reduzir, tirar ou dificultar o acesso a recursos de apoio aos que TRABALHAM, que pagam os altos impostos.
Tirar esse monte de bolsas que vimos essa semana que mais de dois mil políticos recebem bolsa família não quer.
Preferem subsidiar vagabundos profissionais ao dar mais dignidade aos que trabalham.
Cada vez fica mais evidente e provado que nesse país não compensa ser honesto, não compensa trabalhar e cada vez mais fica evidente que o crime compensa.
Como sempre gosta de dizer nossa maior Liderança Política Lula, no Brasil é assim: para fazer financiamento, subsídios, desonerações dos ricos é investimento; mas quando é para os pobres é gasto.
Esses burocratas e essa mídia estão do lado dos tubarões e só pensam em prejudicar os menos favorecidos.
essa presidente é maluca,ta até me convencendo a deixar de ser petista,pelo fato de dar essas declarações,onde se viu um trabalhador que contribuiu,não poder receber o seguro-desemprego,mas assinou um disperdiço de dinheiro com bandido preso,dando a eles 915,00 por mês como auxilio presidiário,enquanto o trabalhador ganha somente 678,00 isso é uma vergonha viu dilma.
A grande VERDADE é que temos um colchão SOCIAL no BRASIL ,inexistente no restante do mundo,assim como um nível de CORRUPÇÃO sem paralelo noutras DEMOCRACIAS;mas o que REALMENTE pega é a IMPUNIDADE dos poderosos para os quais a justiça é CEGA,SURDA,MUDA e até LENIENTE.
pelo amor de deus,é absurdo,é hilário,e o cúmulo da “safadeza”,da canalhice,da “sem-vergonhice,da “falcatruíce,depois do “inédito “onde “nunca”na história política do país,um governo “tirar os direitos dos trabalhadores que passaram décadas e décadas para conquistar,dos quais “muitos”com a ajuda desse próprio partido,estamos “´retrocendo “perdendo tudo que comquistamos nesses longos anos de batalha,e tudo “arquitetado por esse “famigerado governo oposicionista”que lutou junto do povo ,sofreu torturas ,derrotas,baixas,mas junto do povo conseguiu chegar no poder,e agora ,eles estão fazendo “mil vezes pior do que o “pior governo da ditadura”,o que “realmente está acontecendo????é impossível ACREDITAR NISSO!!!ELES ESTÃO TIRANDO “TUDO”DO TRABALHADOR FORMAL PRA “DOAR”PROS “TRABALHADORES INFORMAIS E POBRES SEM EMPREGO,QUE PREFEREM NÃO ASSINAR A CARTEIRA PRA NÃO PERDER AS “REGALIAS,POIS ASSINADO A CARTEIRA IRÃO GANHAR MENOS DO QUE TODAS ESSAS “DOAÇÕES DO GOVERNO ÁS CUSTAS DO TRABALHADOR FORMAL
O desperdício decorre da falta de gerenciamento da coisa pública e da irresponsabilidade do gestor
“…As pensões são a segunda maior despesa do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), atrás apenas das aposentadorias. O montante é impulsionado por uma das legislações mais generosas do mundo”. Quer dizer que a pessoa que trabalha no setor privado por 35 anos, contribuindo para o INSS e passa a ganhar uma merreca de dois e poucos reais (com direito a reajuste inflacionário de dez em dez gera uma grande despesa, então seu discurso é pra lá do que está escrito a cartilha dos TUCANOS (MG E SP). Deveria sim separar a aposentadoria dos trabalhadores privados dos públicos, bem como separar o montante destinado à saúde do setor previdenciária. Aí sim veríamos quanto custa cada para setor. Concordo que falta fiscalização. Mas estas verbas sociais são necessárias e fiscalizadas, mas não devem ser vistas como DESPESAS, visto que considera-se que estes valores já foram pagos ao Estado quando estavam na ativa.
ridiculo eles tem que começar a reparar as roubalheiras em brasilia e salario autissimo isso ninguem comenta .pra min deveria cair o meteoro que destinguiu os dinosauros começar tudo de novo politico no brasil da nojoooooooooooooooooooooooo
O maior ralo dos cofres do governo é, sem
dúvida, a grande corrupcão, que deve ser atacada antes de mexer com os parcos ganhos
dos mais necessitados : viúvas idosas, doentes
e desempregados. MÃOS A OBRA !
O crescimento acontece com trabalho, emprego nao com sestas eleitoreiras que só servem para desestimular a vontade de trabalhar. Quem tem um pouco de cultura sabe o fim disso……………………
Desperdício é a corrupção e o nepotismo. Pelo menos as pensões, auxílios doença e aposentadorias têm como pré-requisito a contribuição e os dois primeiros têm como pré-requisito a intenção (dolo) danosa e criminosa de prejudicar a sociedade em proveito próprio ou de outrem.
A constituição de 1988 pede uma auditoria nas contas publicas, 10 anos apos a promogasão da mesma, para saber por que o Brasil paga 77 bilhões de JUROS por ano, por que não foi feita, pois a metade desta verba daria para cobri todos estes gastos.
O desperdício está no salário desses faz-nada, só fazem ganhar dinheiro com vários tipos de ”auxilio”, é auxilio transporte, auxilio moradia, auxilio gasolina, aux. pra dedéu, fora os salários milionários, agora, querem apertar do miserável do trabalhador uma merrequinha de seguro-desemprego, absurdo, só aqui mesmo, e viva O PT, deveriam devolver o que foi desviado até hoje, aí daria pra economizar bilhões e bilhões…
Deveria o governo investir em campos de concentração e meios de extinção em massa para os pobres!
falam que seguro desemprego e pensões e auxilio doença e desperdício mas se não tivesse estes recursos as pessoas que usam nâo teriam como serem ajudadas porque politico so saben e roubar ajudar mesmo nada moro em marabá no para e aqui politico so lembra dos outras pessoa na politica o resto e que si dane
As aposentadorias foram pagas pelos trabalhadores pelo valor cobrado pelo INSS que era atualizado de acordo com o aumento do salário mínimo. Ao pagar a aposentadoria do trabalhador, o INSS não reajusta de acordo com a sistemática aplicada no valor da mensalidade nos 35 anos de contribuição. Com o aposentado federal não é assim que funciona. Os 24 milhões de aposentados do INSS anham menos que os 1 milhão de aposentados federais. Tem algo de errado nessa conta.
Com certeza quem fez esta matéria,não tem na família alguém que precise de algum destes benefícios que foi citado ,e vive muito bem,tem que fazer matéria mostrando a corrupção quem tem entre os políticos que sempre termina em pizza ,não contra o povo, deve ser parente da Dilma .
Enquanto o Presidente da República tiver como meta principal de governo a sua reeleição ou a eleição de um “CUMPANHEIRO” não há solução para o Brasil.
MAS É CLARO! OS GASTOS SOCIAIS COM O “DINHEIRO PÚBLICO” USADO PARA APOSENTADORIAS, PENSÕES POR MORTE, SEGURO-DESEMPREGO P/O TRABALHADOR, AUXÍLIO-DOENÇA, ETC, MAS VEJAM BEM: COM O TRABALHADOR, SÃO EXCESSIVOS E ESTÃO DRENANDO OS COFRES DA NAÇÃO. JÁ OS GASTOS COM OS MEMBROS DA CÔRTE LÁ NO PLANALTO, AQUELES CARTÕES CORPORATIVOS, AQUELAS APOSENTADORIAS POLPUDAS APÓS 8 ANOS DE “TRABALHO” (NÃO ME FAÇAM RIR!), AQUELAS PENSÕES VITALÍCIAS EXTENSIVAS ÀS FAMÍLIAS, NAMORADINHAS E AMANTES, AUXÍLIO-MANSÕES, DIGO RESIDÊNCIA, COTAS DE VIAGENS, ETC, ETC, ETC, E BOTA “ETC” NISSO, SÃO PERFEITAMENTE JUSTIFICADAS E JUSTÍSSIMAS!
ACORDA BRASIL… MAS ACHO QUE JÁ É TARDE DEMAIS!!!
ESSES CRETINOS RESOLVERAM ADOTAR UM “PLANO MAQUIAVÉLICO,ONDE ,SABENDO QUE EXISTE MAIS POBRES DESEMPREGADOS E TRABALHADORES INFORMAIS(AQUELES QUE NÃO ASSINAM CARTEIRA DE TRABALHO SE ISENTANDO DE PAGAREM OS IMPOSTOS OBRIGATÓRIOS PARA TODO TRABALHADOR REGISRTRADO,INTÃO ,COMO SABEM QUE EXISTE MAIS POBRE E TRABALHADORES INFORMAIS DO QUE FORMAIS ,ELES RESOLVERAM “SACRIFICAR OS TRABALHADORES FORMAIS EM PROL DELES ONDE SABEM QUE “DOANDO MENSALMENTE”TODAS ESSAS “REGALIAS”,”QUEM NÃO IRÁ VOTAR NELES,POIS “JUNTANDO TODAS ESSAS “DOAÇÕES”ELES GANHAM MAIS QUE SE FOSSEM TRABALHAR 30 DIAS NO MES PRA RECEBEREM UM SALÁRIO MÍNIMO MISERÁVEL COMO ESSE QUE ELES PAGAM,”FALA SÉRIO ,”ISSO ,É,UMA,VERGONHA”!!!!
Realmente, não dá para entender como é que uma pessoa que já tem renda, pode, ao perder o cônjuge, receber a renda desse falecido integralmente. O instituidor da pensão, em vida, gastava boa parte do seu salário comprando coisas apenas para si, pagando o seu plano de saúde, suas roupas, seu remédio, sua alimentação, seu lazer. Essa parte do salário não era usada pelo outro cônjuge. Quando ele morre, todo esse dinheiro passa a ser dado ao supérstite, que experimenta um aumento de renda, um enriquecimento, às custas da Previdência Social. A pensão deve ser fixada num percentual da renda do instituidor. 50%, por exemplo.
E o BOLSA-FAMÍLIA??? Também é um RALO, pois vimos na última semana que famílias de VEREADORES e outros políticos recebem o auxílio – e o governo federal, na ânsia de se manter no poder, continua usando e abusando do dinheiro DO CONTRIBUINTE…
País RICO é país SEM CORRUPÇÃO, Dilma.
E os nossos políticos além de ter regalias , não contentes ainda roubam o povo desperdiço são eles…..
e a terceirização que contrata e manda embora a rodo, e todo mundo se cala,vai falar nada não.
Mediante um salário mínimo miserável, e com a sua progressiva abrangência no sentido de se eliminar a figura do aposentado por tempo de serviço, é natural que se tenha esses mecanismos de proteção; mesmo sabendo que custosos. Infelizmente, a política dos políticos são sempre paliativas, provisórias.
Tudo isso em razão da máxima: ‘O poder a qualquer custo” (até mesmo com a compra de votos). Fica a pergunta: Até quando a classe média suportará pagar por esses abusos?
LEVANTAMENTO COM O Q/ É GASTO COM POPULAÇÃO PODRE É CHEIO DE CRITÉRIO , LEVANTAMENTO COM POLÍTICOS CORRUPTOS É SEMPRE UM MISTÉRIO
não da para entender bem como funciona o auxilio doença do INSS. tem pessoas que consegue na maior facilidade ,apenas com uma dor de dente ou simplesmente dor de cabeça,por certo deve ser os peritos que faz esta avaliação para que as pessoas conseguem o auxilio ,meu irmão tinha mais de 15 anos de contribuição e estava registrado ;quando descobriu que estava com disfunção cardíaca ,os médicos atestarão que não podia mais a trabalhar, senão ele morreria no trabalho mesmo .ele não aguentava quase andar sentia fraqueza, falta de ar , chegou a fazer vários exames e todos confirmarão a doença ,então entregaram uma carta para que ele se afastasse do trabalho enquanto fazia os tratamento ,ele foi no INSS e conseguiu o auxilio por 6 meses ,voltando para a próxima pericia os médicos já cortaram o beneficio dele alegando que ele tinha condições para voltar ao trabalho ele retornou ao médico o medico falou que ele não poderia mais a trabalhar pro resto da vida, porque o caso dele era grave ai ele foi no advogado o advogado recorreu e retornando ao perito do INSS eles propôs que ele teria que voltar a estudar ,para se qualificar e voltar ao mercado de trabalho ,na próxima pericia ele teria que levar um comprovante de matricula, se ele estava lutando pela vida ainda teria pico para estudar, o coitado era pai de família onde cuidava da família com seu salario, depois que ficou doente,tinha que tomar 15 comprimido por dia, os remédios todos caro ,sem salario e sem auxilio , só dificuldade , isso se passou por mais de 3 anos ate que faleceu , sem conseguir a aposentadoria ou se quer o auxilio doença, ai eu fico pensando, de que serviu estes 15 anos de contribuição e para que serve o INSS ? só para alguns e muitos outros que estão aposentados pelo INSS mais que leva uma vida normal sem doenças nenhuma , muita indignação , lamentável esta instituição
Ditadura disfarçada de elite empresarial, que por sua vez destila o mais puro preconceito de classes.lamentável.
E so tirar metade dos politicos corrupotos que sobra dinheiro
É,isso é verdade q tem pessoas q recebem porezemplo,o seguro desemprego,d forma erada,mas ñ concordo em tirar esse beneficio dos trabalhadores,pq nos pagamos atributos,e tantos impostos,m desculpe mas ñ concordo em tirar esse beneficio e sim fiscalizar essas pessoas q usão o beneficil ironicamente,ñ posso pagar pelo erros d muitos.
isso é uma vergonha o PT so fez programa eleitoreiro Pais que só cria vagabundo de emprego a esses parasita
Os gastos da galera de Brasilia, ninguém divulga!
Vergonha, Brasil!!!
o lula eo fernando henrique dão um rombo gigantesco no inss nimguem fala nada porque são duas pessoas com gastos anual mais ou menos 2,5milhoes isso é rombo
e so tirar metade dos politicos corrupotos que sobra dinheir0
trabalhei a vida inteira ! agora sou fonte de desperdício!
viva o PT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Afinal são os menos afortunados que usam estes beneíicios, ainda que contribuam pagando impostos em tudo que é mercadoria que comprem, inclusive jornais tendenciosos.
sou metalurgico e sou petista,mas me envergonha que um governo pt tenha a caopacidade de querer mexer em direitos adquiridos ao custo de muita luta em vez de pegar os verdadeiros ladrões,como foi noticiado ontem no jornal,de politicos recebendo salario familia(que ja é uma miseria),vamos assumir e volta espirito do pt e tomar vergonha na cara e retirar mordomias e salarios altissimos(com aposentadoria integral)de poucos safados e ladrões,ditos politicos
É ladroagem, gatunagem, safadeza,
malandragem suja destes petralhas,
cuja ideologia é roubar, roubar, roubar…
QUEM BOTA ELES NO PODER SÃO O POVÃO, TÃO RECLAMANDO DE QUE??????????????
Realmente ela estar certa porque gasta muito, exemplo, tem um funcionário na empresa onde trabalho que ele estava trabalhando normal quando recebeu, quando soube que iria ser demitido conseguiu auxílio doença no outro dia, para ter estabilidade.teria que maisfiscalizacoes nesses caso fazer uma reavaliação auxílio doença.
Num pais em que a Lei de Gerson impera
juntam-se fome e vontade de comer: politicos demagogos e gente esperta. O resultado é o que está aí.
Enquanto isso as aposentarias de quem por elas muito contribuiu continuam sendo achatadas.
Infelizmente, quando o cidadão tem caráter de cafajeste, não existe fiscalização que dê jeito. O problema não está no governo e sim nos funcionários públicos que corruptos por natureza e a população que tem caráter de Macunaíma.
e esses politicos folgados nao falan nada so essa que faltava fala sobre beneficio que o povo precisa desse salario pequeno so issomesmo
FALA SÉRIO DILMA,TÁ CERTO QUE O LULA “JÁ TRAIU A PÁTRIA ,JÁ SE VENDEU PR PODER ENRIQUECER ÁS CUSTAS DO POVO BRASILEIRO,MAS TÚ?SERÁ REALMENTE QUE NO “PAPEL DE MÃE DESSA PÁTRIA AMADA,IRÁS FAZER A MESMA COISA QUE ELE?TRAIR OS TRABALHADORES FORMAIS QUE PAGARAM A VIDA TODA METADE DO QUE GANHAM NO ANO TODO EM IMPOSTOS,SOMENTE PRA BENEFICIAR OS “INFORMAIS “E POBRES SEM TRABALHO,SERIA MAIS “DIGNO”DAR A ELES EDUCAÇÃO ,QUALIFICAÇÃO PARA ARRUMAREM EMPREGO COM UM SALÁRIO DIGNO,DO QUE SE PRESTAREM PRA TORTURAR A CLASSE TRABALHADORA COM TODA ESSA “MARACUTAIA”!!!
Deveria haver 3 INSS : 1.)INSS Militar
2.)INSS Func.Públicos e Políticos
3.)INSS Ind. e Comércio
Cada qual aporta e recebe conforme seja sua atividade laboral. É simples.
Infelizmente muitos trabalhadores brasileiros aproveitam das brechas que os benefícios oferecem para fraudar situações visando obter vantagens extras. Motivos como estes foram a causa da criação do FGTS em lugar do sistema anterior. Aos 10 anos na empresa, aprontavam para serem demitidos e receberem indenização em dobro.
E os gastos com bolsa família, auxílio reclusão e tantos outros… No Brasil seria necessária uma reforma completa e que os investimentos em educação fossem maiores… Só assim poderemos avançar e ter um país mais justo e uma sociedade igualitária!
Com um pequeno comércio, vejo minha mulher sofrendo com aquele tipo de trabalhador (a) que “opera” o “seguro”. Sugestão: Adicionar como UM DOS critérios de concessão, o questionamento ao empregador sobre a conduta do empregado. Alguns, literalmente, faltam seguidas vezes ao trabalho, obtém “atestados” duvidosos, até não aguentarmos mais, desligando-os. Se o empregador pudesse contribuir nesta avaliação, certamente, pensariam em aproveitar o emprego, para estudarem e melhorarem suas vidas, em vez de se pendurarem neste “Seguro” que protege (os bons), mas também traz custos e distorções ao Mercado.
Tem amigos que recebem auxílio doença bebem e não se tratam para continuar recebendo.deveria haver acompanhamento para saber se tão fazendo tratamento, para que possa retornar ao mercado de trabalho e detalhe eu mesmo conheço pessoas que trabalham, e recebem auxílio e ggastam com bebida em vez de remédio.
ESSES POLICOS FOLGADO NELES NINGUEM FALA SO ISSO QUE FALTAVA
Só em Fortaleza cobradores e motoristas recebem auxílio só com amizades na previdência.
Com essas leis estamos criando um bando de vagabundos, hj que tem uma empresa, não consegue mais arrumar um funcionário que queira trabalhar, eles ficam pouco tempo já de olho no salário desemprego e no acerto trabalhista que é uma vergonha.
Quando precisa cortar gastos o governo sempre vai pra cima de quem não pode se defender como pensionistas, desempregados e doentes né…….
Já que não podem nem pensar em mexer nos salários milionários dos funcionários públicos e nos gastos políticos o jeito é apertar quem já tá mais do que no aperto….
Esses dados são manipulados…O nível de desemprego para pessoas com mais de 40 anos é altíssimo e o INSS recusa-se a aposentar essas pessoas, que quando doentes são tratadas a pontapés pelos médicos peritos que lhes negam o justo direito do auxílio doença.
O governo federal necessita de forma urgente:
a) ao invés de seguro- desemprego…colocar o empréstimo desemprego…com juros de 1% ao mês e com gestão da CEF.
b) ao casar após estar aposentado, a viúva (o) não receberá a pensão do segurado.
c) a multa do FGTS deverá ir a um fundo do trabalhador para eventuais rombos do FGTS e não ao trabalhador demitido. Atualmente esta concessão..pressiona as pessoas a serem demitidas….
E nós, o povo comum, pagamos altíssimos impostos para manter todas essas mordomias para viúvas jovens, filhas de militares, funcionários públicos que se aposentam com salário integral e outros descalabros, somente porque as medidas são impopulares. Está na hora de termos mais justiça e menos assistencialismo, que na maior parte das vezes só alimentam a preguiça de alguns beneficiados.
Precisamos também diminuir ministérios, partidos políticos, salários à perder de vista de políticos e outras classes etc. O salário mínimo de hoje mal dá para uma pessoa sobreviver. Um dos piores do mundo. No momento o DIEESE diz que para ser justo é de: R$ 2.703, kkkkkk Me desculpem, mas quem escreveu o artigo acima, está se omitindo em muitas outras coisas.
E os gastos com corrupção ???
tenho uma pequena empresa e, já perdi vários colaboradores para o seguro desemprego e, não para um concorrente ou outro atividade. Com seis meses trabalhado o governo paga 03 parcelas de seguro o que incentiva muitos trabalhadores a buscar este benefício. Bastaria nossos dirigentes aumentar este prazo para concessão que resolveria muito este problema. Mas o governo é …. Petista….
Gasto minimo diante de robalheiras de politico.
Uma conhecida minha começou uma união estável e perdeu a pensão da previdencia do estado. Tem explicação?
Primeiro pra ter um plano de ação tem que reformar toda politica e acabar com a corja que existe no planalto, e sim depois começar a rever os gastos nesse país…principalmente o senado o mais caro do mundo!!!
Desperdício? É ver o dinheiro dos contribuintes entregue nas mãos de políticos corruptos. Isso sim é desperdício.
O governo anuncia uma maior fiscalizacao para conter esses gastos.Mas nunca vi o governo anunciar uma medica para ter uma maior fiscalizacao sobre a corrupcao…essa sim eh uma torneira aberta de desperdicio de dinheiro publico.
acho que realmente o governo tem um alto gasto com benefícios no brasil, e deveria sim fazer cortes para a economia do Pais, porem não tirando o da população que necessita, mas sim um absurdo que esses políticos recebem com benefícios pra não fazer nada pela população, é surpreendente como o governo só que ferrar o pobre e não a eles próprios que ganham um rio de dinheiro pra não fazer nada pelo nosso povo Brasileiro.
Entendo que os gastos com seguro desemprego, bem como outros beneficios sociais, são desnecessario, ja vi diverssos trabalhadores que trabalham até atingir o direito ao seguro, após o direito adiquirido criam problemas com as empresas que trabalham afim de serem mandado embora para gozar do beneficio, alem disso alguns ainda ingressam na justiça do trabalho contra suas ex empresa que trabalharam por entender que mesmo sem qualquer motivos sempre teram alguma sentença favorável devido a benevolencia da justiça para com eles, alem de saber que não tem nada a perder, pois se não tiverem ganho de causa nada tem em desfavor.
Acho um absurdo
Claro, morte e doença do trabalhador é uma grande bobagem não é?
A É DILMA,”INTÃO FAZ AS CONTAS DE QUANTO VOCES ESTÃO GASTANDO COM “SUPÉRFLUOS MAIORES E MAIS ABSURDOS DO QUE ESSES,COMO “BOLSA DISSO,BOLSA DAQUILO,BÔNUS DISSO,BÔNUS DAQUILO,VALE DISSO,VALE DAQUILO,SENDO QUE “ISSO”,NÃO É PRA “TRABALHADORES FORMAIS QUE PAGAM METADE DO QUE GANHAM NO ANO COM IMPOSTOS,POR QUE VOCES ESTÃO “PENALIZANDO” TODOS OS TRABALHADORES DESSE PAÍS ?TUDO BEM QUE E A QUANTIDADE DE VOTOS DESSAS “CLASSES”É MAIOR,MAS VOCES ESTÃO DANDO “ESMOLA ÁS CUSTAS DOS TRABALHADORES”E QUE SÓ ESTÁ “EMGAMBELAANDO E VICIANDO ELES A NÃO TRABALHAREM EM EMPREGOS FORMAIS,POIS PRA QUE TRABALHAREM DE CARTEIRA ASSINADA ,SE NÃO ASSINANDO ELES GANHAM MAIS?????
Só esqueceram de comentar o quanto o Brasil arrecada em com impostos e principalmente as contribuições previdenciarias, nada mais que justo manter esses pgtos, se vcs acham que o Brasil desperciça esses bilhoes com esses beneficios, o que vcs me dizem sobre os mensalôes que ainda não foram descobertos????
Boa tarde
Na parte “Muitos leitores relataram casos de trabalhadores que deixam o emprego para receber o seguro e outros benefícios, enquanto conseguem renda no mercado informal.” não consegui entender.
Como o cidadão vai ter direito ao seguro-desemprego se “deixar” o emprego, uma vez que todos sabemos que é preciso que ocorra demissão sem justa causa por parte unilateral da empresa/empregador para que o empregado tenha direito ao benefício?
Grato.
Rodrigo Luiz
primeiro lugar o governo banca muitos vagabundos, você sabia que os cortadores de cana e outros trabalha registrado, quando termina a safra, trabalhar sem registro e recebe os dois, e para o patrão e bom não precisa parar fgts, inss, o governo chora de barriga cheia, os aposentado continuam trabalhando e recolhendo bilhões de inss, para sustenta corruptos e vagabundos, até politico recebe bolçaa familila
deveria publicar os gastos com os politicos de brasilia que vivem na luxuria e o trabalhador deixa sua saude para tentar atraves do trabalho o seu sustento e de sua familia
esse sim e o retrato social desse pais
Só o tempo e com muita educação poderemos mudar nossa índole de querer tirar vantagem em tudo. Não é fácil, levará muitos e muitos anos. 513 anos não foram suficientes. Acontece em todas as esferas.
Porque não mostrar a planilha inteira e admitir o foco das maiores sangrias (funcionários públicos, militares, políticos. Só a família Sarney gasta por milhares de contribuintes do sistema). Vocês sabem a gravidade da doença. Tem células cancerosas que se alastram indefinidamente
e mantem o estado doentio e irresponsável.
Interessante como as notícias são tendenciosas. Aparecem “O RALO” mas e os desvios (roubos mesmo) da politicagem. Os super salários. Reportagem incompleta e triste para uma população que sofre com falta de informações verdadeiras e consistentes.
AGORA VAMOS A SOMAR OS ERROS DESSA POLITICA INUTIL E FRACASSADA DO PARTIDO DAS TREVAS SO DESPERDICIO DO DINHEIRO PUBLICO O MAIS MEDICOS E O PROXIMO VAI DAR COM OS BURROS NA AGUA
Estas e outras reformas modernizadoras deixaram de ser feitas por este governo nestes últimos 10 anos e custarão nosso futuro, dos nossos filhos e netos…Qualquer “coisa” que elejamos em 2014, fará mais e melhor…menos e pior, é impossível…
É lógico que isso já faz parte de uma campanha para tirar benefícios sociais. Tudo que tende a beneficiar o trabalhador é colocado em dúvida. Vejamos se o jornal que publicou a reportagem não tem dívidas com o INSS, o provedor também não tem? Ninguém fala que o verdadeiro rombo do INSS está nas dividas de empresas, do próprio governo, etc.
De fato é muito desperdício. some-se a isso milhares de pensões concedidas a filhas de militares. A alegação de que essa “teta” acabou é falaciosa por força do abuso do direito adquirido. Os cofres da União – isso apenas no plano federal – sangram.
Temos mais de uma ‘calamidade em proporções inéditas’ temos, sim, silenciosas: a pior distribuição de renda do mundo, em razão de 4 séculos de latifúndio, monocultura e escravidão negra; uma classe dirigente ultracorrupta; histórico de doenças tropicais, desnutrição e analfabetismo; e violência doméstica dos ‘maridos’, entre outras ‘marcas’ específicas. Fora os desvios de $ público, a ‘generosidade’ da PS não é problema: é solução. Rezo para o país continuar a crescer ao menos 3% aa para que NUNCA MAIS reportagens tendenciosas como esta apareçam na nossa imprensa.
Muito maior que tudo isso aí é o desperdício das administrações públicas, das obras mal feitas ou mal projetadas, ou mesmo desnecessárias, e isso é em todos os estados e municípios.
o maior rombo no brasil são deputados senadores justiça dilma pt e todos os partidos roubando a nação tomando do povo são todos vampiros ladrões
Relamente, uma vergonha sustentar esses malandros, aí dizem que contribui pra economia, pelo menos gastam, o dinheiro é movimentado e gera novos empregos. Na realidade, a classe trabalhadora que paga tudo , ela é a que impulsiona a economia. Temos que parar de sustentar os malandros. O medo maior é que os trabalhores passem pro outro lado, ou sejam, dos que não querem trabalhar.
Não comentam que o INSS é pago pelas empresas e pelos proprios colaboradores, quer dizer que os vales puta e bandido, não são desperdicio, sem comentario.
ladroes são senadores prefeitos deputados e os de mais esses deixa um rombo grande mata o povo tomando em em postos miseraveis malditos pais sem moral vampiros
E O DINHEIRO DESVIADO USADO POR CORRUPTOS È O QUE? UM BUEIRO E NINGUEM TOMA PROVIDÊNCIA ALGUMA, SÓ SE COMENTA A PREVIDÊNCIA TEVE UM ROMBO DE TANTOS BILHÕES QUE FORAM DESVIADOS DA PREVIDÊNCIA, MAS NÂO DIZEM PARA ONDE FOI. AGORA VOCES VEM DIZER QUE É O DINHEIRO QUE O TRABALHADOR TEM DIREITO QUE É RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO. O MENSALÃO, PAGAR DEPUTADO PRESO QUE NÃO TEVE MANDATO CASSADO, PELOS SEUS COLEGAS QUE TEM RABO PRESO, OU MEDO DE UM DIA SEREM ACUSADOS TAMBEM. ASSESSORA PRESIDENTE LULA EM SÃO PAULO, NÃO ACONTECEU NADA COM NINGUEM DOS ITENS ACIMA CITADOS E TEM MAIS GENTE QUE SE ENUMERADOS SERIA UMA ENCICLOPÉDIA. E O POVO BRASILEIRO ACOMODADO ACEITA TUDO E FICA CALADO. VAMOS NOS MANIFESTAR DE NOVO, NOSSO PROTESTO PACÍFICO IRÁ FAZER COM QUE ESTE PAÍS TOME OUTRO RUMO.
O maior foco de desperdício no Brasil é o desvio de verba pública. Não há uma transparência nos gastos dos setores públicos. Nunca sabemos exatamente onde o nosso dinheiro está sendo investido, quando sabemos, é nítido o superfaturamento em obras/investimentos. O “ralo de dinheiro público” no Brasil, é a CORRUPÇÃO.
O salário absurdo dos governantes também é uma poca vergonha!!!!!
Gostaria de ver a Folha noticiando também os ralos de dinheiro público gasto com os subsídios à agricultura, à indústria e aos bancos. Por que dar notícia apenas de “ralos” com a classe trabalhadora?
Ao se realizar simples comparações entre médias (que somente funcionam em distribuições normais de densidade de freqüenci), esta FOLHA deveria incluir o desvio padrão e mesmo verificar se a média é uma estatística aplicável aos dados. Outras variáveis sociais e de desenvolvimento sustentável também devem ser levadas em
conta:
1. Somos o maior país tropical do mundo, o que significa que sem saneamento basico (água, esgoto, lixo, drenagem e controle de erosão) há mais probabilidade de se ficar doente;
2. A combinação de saneamento insuficiente (há mais casas com TV, do que com coleta de esgotos), clima e nutrição inadequada aumenta o risco de doenças;
3. Maioria dos ambientes de trabalho é insalubre e temos umas das maiores taxas de acidentes de trabalho do mundo;
4. Por fim, este discurso de corte em gastos sociais me leva a comparações com a ultradireita norte-americana, que não quer soltar um centavo para melhorar a assistência à saude dos Estados Unidos, a pior entre os países industrializados;
As regras para recebimento de pensão no Brasil são uma mãe.
Depois perguntam para onde vai tanto dinheiro pago aos cofres públicos.
Fora a corrupção, também temos que ter vergonha no cara e combater as benesses sociais injustas, de um País que está cada vez mais paternalista.
Porque uma mulher em plenas condições de trabalho tem direito a pensão vitalicia?
Herança de um machismo anacrônico que nenhum homem público está tendo coragem de combater.
Gostaria da analise financeira sobre os salarios e auxilio dos nossos deputados,senadores,cc … todos que se alimentão da imensa corrupção deste país. Auxilio doença ou pensão muitas vezes são para pessoas que realmente necessitam do tal auxilio.
O ralo do nosso Brasil está no DF !!!!
o GRANDE EQUIVOCO QUE PENSAM QUE DAR DINHEIRO SEM CONTROLE E REGRAS É DISTRIBUIÇÃO DE RENDA , MERA ATITUDE ELEITOREIRA.
Faltou mencionar o acumulo de cargos e salarios dos ¨Parlamentares
Na minha opinião nos que trabalhamos e as vezes dependemos desses benefícios, e pq não buscar os mesmo quando precisamos, eu concordo que tem pessoas que recebem sem necessidades, mas basta uma fiscalização, para punir essas pessoas
bem, a principio gostaria de relatar que faco uso do auxilio doencas pq realmente necessito. ha sim alguns favorecimentos dentro do inss , como aconteceu com o jogador de futebol andrei, agora quem precisa deste auxilio normalmente e humilhado por medicos peritos, como aconteceu no meu meu caso que tenhu doenca que nao tem cura, sou deficiente dos da perna direita e cego do olho direito, sbe oke eu ouvi do medico perito deixe ke a vida se encarrega de te curar. e isto .
VAMOS DETONAR ESSES PICARETAS INSTALDOS EM BRASILIA PARA O BEM DESTA NAÇÃO
Impressionante como essa reportagem é tendenciosa e verifica apenas um lado da questão. Sou professor de Direito Previdenciário e estou indignado com o ponto de vista parcial, pequeno e desumano. Em cada uma dessas pensões há famílias que dependiam do varão da casa. Poderia o jornalista colher informações favoráveis e contrárias e não ser tão tendencioso, pois essa é uma reportagem que desinforma ao invés de informar. Henrique Estabile.
Está aí a maior prova que essa taxa de desemprego que o governo fala, é mentirosa. Era para estar estável a quantia desembolsada, em 2008 14 bilhões, em 2013 dobrou, maior prova da mentira …
A folha esta aceitando comentários de quem não é assinante agora? Que legal para um mundo mais democratico!!!! Viva!!! Sobre o artigo, espero que vire tema de debate dos presidentes estas bolsas, acho que o Brasil já esta maduro para acabar com algumas.
Nosso Pais é uma vergonha nacional,Ja vi pessos pedir para ser mandado embora da empresa para receber o seguro desemprego,fudo de garantia e a propria contra imediatamente sem ser registrado até vencer o seguro desemprego,Nao ha uma fiscalizaçao eficiente, existe funcionários do governo honesto mas existe un grande numero de desonesto que colabora com esta corrupçao,O governo deixa muito a desejar para pegar estes elementos e so pedir seu imposto de renda e ver seu patrimonio que com o salario que ele recebe nao da para conseguir esta fortuna.
porque sera que não estou surpreso??!!
PtZoides em ação mais uma vez!
Eu me sinto assaltado pelo INSS, já que em 2007 me aposentei com 35 anos de contribuição, onde me foi aplicado o fator previdenciário. Porém continuei trabalhando e contribuindo para o INSS por mais 4 anos, pelo teto. Agora, pensando que poderia requerer uma revisão do meu benefício, fui informado que não tenho esse direito. Isto é uma lástima. O povo precisa acordar para as injustiças desse governo.
concordo na parte que fala sobre fraudes e fiscalização insuficiente, mas daí retirar ou reduzir os valores por pensão por morte do trabalhador é um exagero. nunca houve tanta falta de critério, como agora, para afastamento por problemas de saúde e a conveniência das empresas para admitir empregados recebendo seguro-desemprego, pois deixavam de recolher os impostos sobre a folha de pagamento. não são os pobres aposentados que tem suas aposentadorias achatadas que contribuem para esta “dita generosidade”.
Maior prova da mentira que o desemprego esta estável, em 2008 desembolsou 14 bilhões com seguros desemprego, em 2013 DOBROU, se fosse verdade o indice de dsembolso era para estar estável…
deveriam ficar de olho nos superfaturamentos, desvios, abusos e nos supersalários desses corruptos, que ao invés de ajudar a população brasileira se importam com eles mesmo.
Certo, sou de acordo em haver mudanças no Seguro Desemprego, Auxilio Doença e Pensões, mas o Roubaverno tem a obrigação de acabar com supersálarios, desvio de dinheiro publico e acabar com bolsa esmola que na verdade beneficia muitos que não precisam. Brasil um país sem futuro.
A empresa e o funcionário fazem um acordo. A empresa recebe de volta a multa do fgts, recebe de volta o valor do aviso prévio indenizado, em muitas vezes o valor depositado para o fgts é só simulação e o empregador tem o dinheiro devolvido. Tudo isto para que o trabalhador receba a demissão sem justa causa e o “empregador dê a ele o benefício do seguro desemprego”. Após um tempo de empresa, o trabalhador recebe a benesse do empregador de ter o seu seguro desemprego viabilizado por atitudes fraudulentas. Na construção civil, o nordestino que está no sul, tem a oportunidade de ir visitar a sua casa por alguns meses, e o sulista que está no nordeste da mesma forma ganha a benesse do empregador de poder ir visitar sua familia às custas do SD.
E passam a recolher inss como facultativos, e sendo assim não deixam de recolher suas contribuições previdenciarias e continuam recebendo o SD.
A multa do fgts não poderia ser sacada. O nome e crc do contador que preparou os documentos do seguro deveriam constar do requerimento e como se sabe, nem sempre a empresa sabe que alguem está recebendo seguro desemprego. O contador utiliza a documentação de uma empresa para fraudar o seguro, sem que a empresa saiba. Existem muitos ralos abertos, falta conhecer os caminhos que levam às fraudes. O software que gerencia o programa pode ser aperfeiçoado para que se coloquem outros cadeados neste portão sem vigia.
Esse artigo é mais um ardil barato da turma do FHC. O que corrói o país é a corrupção, e não o Estado Social de Direito.
Para cortar gastos e se iniciar a reforma deve-se começar pelo corte de privilégios parlamentares. Diminuir ministérios também. E após isso transformar a corrupção em crime hediondo. Aí o Brasil progredirá.
Não concordo e a reportagem é absurda. auxilio desemprego é importante pois quem trabalha e paga impostos é quem sustenta o resto que vive de bolsas familias, auxlio reclusao, anistias e outros aburdos deste pais. Aos desinformados de plantão, vejam na Alemanha , mesmo apos a queda do muro, o arbeitsamt , auxilio desemprego sempre existiu e sabem porque funciona, porque o proprio orgao responsavel paga o salario ao desempregado mas procura colocações ao desempregado. Ao assumir novo emprego o beneficio é cortado. quanto ao auxilio doença, tem que existir, pois se a pessoa fica realmente doente, irá recorerr a quem? o problema é quem está doente de verdade nada recebe , mas quem se finge de doente e burla a previdencia , recebe o salario integral., não trabalha e ainda ri dos outros. Fora os anistiados de plantaõ que recebem um gordo salario do governo simplesmente porque foram grevistas. Isto é que tem que acabar. Estas pessoas não foram torturadas , simplesmente ficaram desempregadas , como qualquer brasileiro comum pode ficar, então porque fizeram lobby em Brasilia e estão recebendo estas volumosas aposentadorias de anistiados.? Me poupem mas quem escreveu isto deveria se infoamar melhor. Cortem os beneficios dos vagabundos e deem a quem precisa , e varão que o ralo desaparecerá. Isto pode valer para pessoas desinformadas . Não tentem fazer cidadãos inteligentes engolir estas balelas.
é isso ai. mas as viuvas jovens tem que procurar trabalho . deixem este dinheiro para aumentar as aposentadorias dos idosos.
Simples, adota-se apenas uma parcela de seguro desemprego, baixa-se a multa sobre o saldo do FGTS na demissão sem justa causa contemplando com apenas o governo com os seus 10%, porque o governo não vai largar o osso mesmo. Assim o empregado deixará de provocar a sua demissão para receber os benefícios citados. Quanto a aposentadoria, e o auxílio doença as regras já são muito regidas, ficando até quem carece do benefício sem recebê-los devido ao leque de exigências elencadas. O problema ai são as fraudes, ou seja, pessoas que pagam peritos para aposentá-los ou enconstá-los
ETA PÁIS BONZINHO, ELES SÓ SE PREOCUPAM COM O QUE BENEFICIA O POVO. SENHORES PARLAMENTARES E A APOSENTADORIA SUAS QUE É TOP E O VALOR VOCÊS TEM VERGONHA DE DIZER. ASSISTÊNCIA MÉDICA DOS SENHORES É IGUAL A NOSSA (POVO BRASILEIRO). VOCÊS LEVANTAM DE MADRUGADA ? PARA IREM A UM HOSPITAL OU POSTO DE SAUDE PARA FAZER UMA CONSULTA MÉDICA, ISTO SE TIVER MÉDICO. E OS ESTÁDIOS FUTEBOL JÁ SUPERFATURADOS CONSTRUIDOS PARA COPA DO MUNDO, ISTO É 30 DIAS (PADRÃO FIFA), POR QUE NÃO GASTAR TAMBÉM COM A SAUDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, MORADIA, SALÁRIO MÍNIMO DIGNO, ” MAS TUDO PADRÃO FIFA” E NÃO SERIA SÓ PARA 30 DIAS, MAS SIM POR UM BOM TEMPO SE DER CONTINUIDADE.
vocês esqueceram que existem outros benefícios que não deveriam nem existir que são os casos do Auxílio Reclusão em que os Bandidos de todas espécies também recebem quando estão presos, Loas que é o INSS responsável pelos pagamentos , e muitos outros tipos e além disto existem Fraudes em que pessoas mal intencionadas requerem todos os tipos de Benefícios sem terem direito aos mesmos e o INSS inventou uma tal de GDASS Produtividade em que o servidor é obrigado a conceder os Benefícios sem analisa-los porque não pode dispor do tempo para isto, já que o governo impôs um prazo do máximo de 1 hora para conceder os Benefícios
não velo como desnecessário pagar auxilio para uma pessoa que contribuiu tanto para previdência desnecessário e pagar benefícios milionário para políticos que não faz nada pelo país veja quem esta querendo aposentadoria por invalidez genuíno e vai receber isto e uma vergonha Brasil
Pois é Dilma, parece que os governos só tem coragem de agir contra os aposentados os verdadeiros heróis deste Pais. Carregam nas costas todo o ônus desta maquiavélica estrutura de beneficio. No entanto são penalizados pelo fator previdenciario, enquanto que o verdadeiro ralo até agora não foi extinguido. Até quando essas injustiças estarão sendo empurradas prá debaixo do tapete, destes governos hipócritas.
É abrindo as torneiras da previdência social que o governo Dilma se mantém e com isso, segundo pesquisas recentes, está senhora e sua corja de ladrões seguirão para um segundo mandato e completaremos 16 anos de mensageiros corruptos sugando as tetas do Estado e das empresas estatais.
É vergonhoso!
É claro que o Desemprego esta aumentando, senao como iraim conseguir o seguro ? é bóvio ! o desemprego aparece menor porque quem recebe bolsa cartao nao entra na estatistica
E O AUXILIO RECLUSÃO NINGUEM LEMBRA, NINGUEM FALA NADA NE? O BANDIDO, MATA, ROUBA, ESTUPRA, TRAFICA, E FICA NA CADEIA SEM FAZE NADA, TOMANDO SOL DA MANHA, JOGANDO BOLA, AS CUSTAS DO DINHEIRO DO POVO, ENGUANDO DEVIA TRABALHAR DENTRO DA CADEIA PARA DEVOLVER AINDA DENTRO DA CADEIA CADA SENTAVO QUE O GOVERNO GASTA COM ELE ENGUNATO ESTÁ PRESO, IGUAL É FEITO EM MUITOS PAÍSES, E ELES LA COM TRABALHO, VIVEM EM CADEIAS LIMPAS, TEM BANHEIRO, CAMA, BANHO, MAS NAO É DE GRAÇA, TEM QUE TRABALHAR E PAGAREM POR ISSO E PELOS GASTOS PUBLICOS COM ELES. DINHEIRO DE PESSOAS QUE ESTAÕ CÁ FORA, SEM A PESSOA QUE ELES MATARAM, ESTUPRARAM, FIZERAM ENTRAR NAS DROGAS. E AINDA POR CIMA O GOVERNO NA MAIOR FALTA DE VERGONHA PAGA AUXILIO RECLUSÃO, A MULHRES DELES JOVENS, QUE A GENTE CONHECE, TEM FILHOS COM ELES SOMENTE PARA RECEBEREM AUXILIO RECLUSÃO, MUITAS VEZES SAO TAO BANDIDAS QUANTO ELES, E ELES DE LA DE DENTRO EXIGEM QUE ELAS GUARDEM O DINHEIRO PARA ELES QUANDO SAIREM, ELAS NAO USAM O DINHEIRO TODO PARA OS FILHOS. ISSO SIM É UMA VERGONHA NACIONAL, UM GOVERNO SEM NEHNUMA NOÇAO DE PAGAR AUXILIO RECLUSÃO PARA BANDIDOS E MULHERES DELES JOVENS QUE TRABALHAM O VIVEM NO CRIME CA FORA COMO ELES,OU PARA ELES. ISSO QUE TEM QUE SER CORTADO E FAZEREM ELES TRABALHAREM PARA VIVEREM NUMA CADEIAS DECENTE, LIMPA COM DOIS POR CELA, COM BANHIERO, E PAGARAM CADA CENTAVO QUE O POVO GASTA COM ELES, O POVO QUE VIVE INSEGURO CA FORA. ELES FAZEM REBELIAO PARA TER VIVA BOA NA CADEIA, MAS FICAM DIA E NOITE ATOA, OCIOSOS, FUMANDO, TOMANDO SOL, E O GOVERNO NAO FAZ NADA PARA CORTAR ESSE AUXILIO RECLUSAO E FAZEREM ELES TRABALHAREM PARA PAGAR O DINHEIRO GASTO COM ELES.
FIcam falando de pensões, seguro desemprego, concordo que viuvas jovens e as que se casam novmente nao devem receber pensão. Concordo que o Seguro desemprego é usado por muitos para nao trabalhar ou trabalhar informal, mas o seguro desemprego ja está melhor, se a pessoa nao aceitar o emprego oferecido na terceira vez, ele perde as parcelas, nao recebe mais. E tem muita fraude no auxilio doença, os peritos do INSS dão muito auxilio doença para quem nao esta precisando e quem está precisando eles indeferem. Tem que tomar providências contra esses peritos corruptos do INSS.
Parabéns pelo seu comentário Graça! É mais fácil nesse país defender vagundo do que trabalhador, aliás, é tudo farinha do mesmo saco.
É verdade, porém o desperdício maior é com FILHAS de militares, que chegam a viver maritalmente, isto é sem legalizar a situação, para não perder a pensão do pai, que recebem vitaliciamente. Trata-se de privilégio associado a fraude, pois outros trabalhadores não têm esta possibilidade.
tem sim uns folgados q trabalham um curto tempo e depois correm p o seguro desemprego, mais tem muitos q quando consequentemente perdem seus empregos dependem do seguro p sustentar suas familias ate arrumarem outro emprego. Mais o certo é tbem reduzir o salario dos folgados do governo q ganham um absurdo e não fazem absolutamente porcaria nenhuma para o pais! Essa é a realidade!!!!
Olha eu conheço pelo menos umas 6 pessoas que saiu do serviço é ficou no seguro desemprego até o final é não foi procurar outro serviço até acabar de receber a ultima parcela, eu acho a pior coisa que o governo arrumou foi isso, pensão de viuva acho certo quando tem filhos pequenos é quando já são de idade, mas também tinha de diminuir a roubo dos cofres publicos também.
“Ou seja: muitos segurados em bom estado de saúde contavam com a boa vontade dos servidores previdenciários para requerer e conseguir o benefício”.
Desculpe, mas o autor da matéria não tem a mínima ideia do que é passar por um perito do INSS. Vc pode requerer o benefício por um servidor mas consegui-lo já são outros 500. Boa vontade nunca, fraude sim.
Todos gastos com segmento trabalhista e combate a pobreza é rechaçado pelos assoberbados que esbanjam, na luxúria, e conservadorismo para perpetuarem suas mazelas, ainda há os bajuladores a cortejar os patrocinadores do caos humanitário estalado em todos continentes e NAÇÕES. Esses supostos defensores do patrimônio trabalhista e social, desconhecem ou desdenham das funções que norteiam os princípios do capital, cobrança de impostos e prestação de serviços com qualidade, sem favor, mas pela responsabilidade que é devida. O mais MÉDICO, mais ADVOGADOS, mais JUÍZES entre outros traz a contribuição para combater o enorme abismo existente entre os brasileiros. E aos soberbos e bajuladores lembem-se que em nossas vidas somos apenas administradores. pois tudo a DEUS PERTENCE.
E a roubalheira no senado , dos politicos, isso nao é desperdicio?
Bom,acho que para começar a limpar toda sujeira, deveriamos começar pelo nossos própios políticos,ou seja o exemplo deve ser dado de cima para baixo! Ai sim seria apoiada toda e qualquer medida,a respeito.
reportagem tendençiosa essa , ficam tentando encobrir a verdadeira fonte de gastos exagerados que são feitas em mordomias e ladroagens feitas pelo proprio governo, na verdade é um jogo sincronizado entre imprenssa e governo, é sujeira que não acaba mais, e olha que nem falei da copa heim!!!!
acho que apenas o seguro desemprego deveria existir entre estas três, mas o governo tem que verificar o que eles gastam com uso pessoal viagens etc. eles focam o gasto do povo que tem seu direito, mas não avaliam o que eles gastam que é um absurdo a propria aposentadoria deles é um absurdo de dinheiro sendo que a de um trabalhador que fica 35 anos contribuindo recebe uma miseria de aposentadoria. temos que rever todos os casos. O DINHEIRO PUBLICO É MUITO MAL DISTRIBUIDO E GASTO.
Recebo aux. doença do governo federal, mas, recebo pq tenho uma doença crônico/degenerativa chamada artrite reumatóide pra que conhece sabe muito bem , que não é qualquer dorzinha, é dor em todas as articulações do corpo da pessoa
já fiquei anos recebendo aux.doença por este motivo, o inss me deu alta sem condições trabalhei 11 meses e retornei pq não tenho como trabalhar
quer restringir ou no futuro tirar os benefícios socias da população é tirar direitos ,no BRASIL pode até ser um país ,que mais paga benefícios socais ,é também um dos maiores país que a população que mais paga impostos
O que é desperdicio nesse país é a corrupção, os politicos que roubam na maior cara de pau, isso é um enorme ralo nas contas publicas…
Concordo plenamente com o Governo viúva somente poderia receber o beneficio de pensão quando tiver acima dos 60 anos e não tiver novos companheiros, realmente é mordomia tremenda , várias viúvas tem nova união e fica financiando novo relacionamento com o dinheiro do defunto isso não é justo
Há de se fazer uma reforma na prvidência, mesmo que isso traga um ônus político, pois poderá acontecer uma quebradeira no futuro; regras mais claras, gestão eficiente, devassa nos sindicatos, valorização do quadro técnico e pericial. Chega de desmonte na previdência que só serve pra agradar políticos e sindicatos mal intencionados.
o pior é que as pessoas que contribúiram com muitos anos, como eu tomo seis medicamentos por dia e nem os mesmo consigo comprar; por que fui fazer pericia.os médicos ainda gozaram com minha cara me deixando ao Deus dará aos 54 anos.
porque não começa cortando as aposentadoria dos deputados,eles recebe mais de uma,ai não pode só dos pobres dos doente, e desempregados fala serio serio
Eu acho que tem muito mais desperdicio em prol dos nossos nobres políticos e em áreas em que se dá dinheiro de graça sem nenhuma contrapartida, do que seguro desemprego e pensões(FORA PENSÕES DE MILITARES, JUÍZES, DESEMBARGADORES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS)
Esta Dilma tinha que ter vergonha na cara…. falar que pensao da despesa…. dos coitados que padeceram e trabalhram e que agora precisao de um auxilio…. por que ela nao ve os vagabundos do bolsa familia… que nunca trabalharam…. lazarenta…
Que tal começar cortando o AUXILIO PALETÓ, AUXÍLIO MANSÃO, AUXÍLIO JATINHO, AUXÍLIO BAHAMAS e outros do tipo?… Também somos CAMPEÕES DOS IMPOSTOS… Não se esqueçam disso…..
Com um exemplo do deputado Genuino o que voçe pode esperar.quem da mal exemplo,recebe mal exemplo.
Tenho milhares de amigos, acredito eu que a maioria ta recebendo o seguro desemprego e a cada dia que passa aparece outros amigos de amigos com a renda que o governo disponibiliza pra nois desse geito a populaçao inteira vai querer pedir as contas para receber 5 parcelinhas de r$1050.00 rsrs falouuu.
O problema dos gastos do INSS com aposentadoria, seguros, etc. poderiam ser resolvidos de forma sabia e humana. Se todos, digo todos que trabalharam mais que 20 anos comprovadamente e com idade superior a 63 anos, ou homens ou mulheres, deveriam receber 4 salários mínimos. Os mais pobres teriam, pelo menos, um final de vida com dignidade. Os mais ricos teriam de onde tirar para seus gastos extras. Este é o único modelo razoável para termos um Brasil cada vez mais igual Agora pergunto: Quem sustenta este país, os ricos ou os pobres? Eu diria que são os dois, então os dois teriam que ter o mesmo direito perante a lei no fim da vida. Agora, quanto aos gargalos, isto é uma vergonha, existem meios sim para controlar, mas quem vai atirar a 1ª pedra?
A “elite” e sua “grande mídia” serviçal apóiam o fim dos benefícios sociais e a volta do bolsa banqueiro (PROER), bolsa doleiro e outros programas em prol dos parasitas dos juros e da especulação. Quem sabe um programa de erradicação da miséria com o extermínio dos pobres, também não está na pauta deste pessoal. Uma boa parte da antiga classe média certamente apoiaria estas medidas.
ESTES QUE DIZ QUE IS GASTOS COM AUXILIO DOENÇA É DESPERDÍCIO P PENSÃO!PORQUE NUNCA SE VIU NA PELE DO MISERÁVEL PASSANDO FOME E SENTINDO FOME !! SE NÃO PODE AJUDAR É MELHOR CALAR A BOCA!!!!
A sra presidenta deveria começar por seu padrinho que recebe aposentadoria por falta de um dedo. Deveria tbém acabar com as precoces aposentadorias dos deputados e senadores.
E gasto com desvio de verbas, corrupção, despesas com políticos, superfaturamento de obras públicas e altos salários para funcionários públicos para fazerem nada?
Isso não é desperdício????
Bem, trata-se de Leis quase centenárias, onde o direito já é concedido a tantos anos e nos não podemos pagar pelo que foi dado a tanta gente. Acredito que o “furo” é mais embaixo, se não existissem roubalheiras, não estaríamos com o déficit que estamos.
Primeiramente, temos que acabar com a roubalheira, depois ver como vai ficar.
Em relação esse ralo que eles dizem, eu e o Brasil já cansamos de ver na tv a roubalheira bilionária dos próprios funcionários da Previdência e outros órgãos públicos , agora eles vem dizer que essas despesas são Ralos do Dinheiro Publico????
Dinheiro o nosso país tem para realizar tudo isso e muito mais se tivéssemos uma boa administração, pessoas que realmente fossem honestas e capacitadas para as funções que ocupam.
Não concordo porque mais da metade desse dinheiro não chega para quem deveria porque são desviados para “outros” bolso.
Enquanto isso gastamos R$7000,00 com cada interno da fundação CASA e bilhões com sustento e aposentadoria dos 512 larápios de Brasília e seus cupinchas.
Nó que recebemos pouco mais que um salário mínimo, não faz muita diferença, o duro mesmo é a fragilidade da lei, como um perito do inss já mim disse que tem filho de juiz de 16 anos de idade que recebe aposentadoria de 30, 40 mil e valor muito mais alto, por exemplo um vereador ou um prefeito e outro ex. do dep josé genoino que já pediu aposentadoria por invalidez e com certeza conseguirá se não conseguiu ainda no valor de 26mil e será que ele já contribuiu alguma vez pro inss. isto é que deixa agente triste e injuriado
A transferencia para os que nada tem e que tudo precisam, criaram as classes D e E e C.
QUINTUPLICARAM O PIB brasileiro, que hoje é de US$ 2 TRILHÕES E 450 BILHÕES de DOLARES AMERICANOS, e todos ganharam, TEMOS EMPREGO AUMENTANDO ASSIM COMO A RENDA. Isto é o objetivo o restante é polemica.
Seria bem melhor que jornalistas, economistas e politicos se preocupassem com os gastos dos contratos públicos e o lucro das empresas que realizam esses contratos.
Na minha opinião, o maior ralo de gastos são com os salários dos políticos, estes devem ser cortados em 90%, isto sim acaba com as reservas de dinheiro público, além das tributações de IR no salário que são uma vergonha.
” Ou seja: muitos segurados em bom estado de saúde contavam com a boa vontade dos servidores previdenciários para requerer e conseguir o benefício.”
Não é bem assim. Na verdade, a boa vontade é do judiciário, que concede liminares a RODO e em 99,9% dos casos dá razão ao segurado contra o INSS. Não adianta nada o Perito vetar se o Juiz “abre as pernas” depois….
Thiago,
Essa é uma lembrança oportuna. O blog tratará do tema no futuro.
Estão preocupados com RALOS em quanto o congresso que é o maior BUEIRO do dinheiro público continua a tragar nosso suor de “serviços prestados” por misericórdia.
nÃO TEM EXPLICAÇÃO PARA O AUMENTO NOS GASTOS COM AUXÍLIO DOENÇA??? Que tal avaliar a questão do número de médico peritos que tem caído diariamente pelas questões salariais?? Pagar R$17,00 para se fazer uma perícia que muitas vezes envolve verdadeiras quadrilhas que lhe fazem ameaças e lhe agridem dentro do seu próprio local de trabalho. O INSS não é um Órgão sério e está sendo usado pelo PT para angariar votos para a perpetuação do PT no poder. A ordem é abrir as torneiras….O que era para ser um órgão para socorrer o trabalhador, virou um órgão para distribuição de Benefícios indevidos..
Generoso e virtuoso são os juros altos brasileiros, que servem apenas para sustentar os donos do capital especulativo que “assaltam” mais de 40% do orçamento anual, cuja as receitas são oriundas dos altos tributos pagos pelos trabalhadores e assalariados brasileiros. A maior fatia da carga tributária está sendo impostas aos que ganham menos para sustentar a elite capitalista…
Os grandes ralos estão ligados a corrupção passiva e ativa, juros escorchantes e aos péssimos administradores públicos que se assentam no poder para enriquecimento próprio e dos seus correligionários, bem como a imprensa omissa, interessada em tirar seu quinhão através da publicidade oficial.
EU SEI E,….MUITA GENTE SABE QUE : TEM MUITA GENTE! “A MAIORIA – FUNCIONÁRIO PÚBLICO” ENCOSTADO OU APOSENTADO POR DOENÇA……GANHANDO 10 – 15 MIL POR MÊS….E, CORREM QUE NEM LEBRE POR AÍ…COM SAÚDE DE DAR INVEJA……….UM ABSUUUUUUUUUUURDO………DIFÍCIL DE ENGOLIR…..E POR QUÊ?????????….
Felizmente, tomei a atitude correta, não renovando assinatura deste “jornal”, que mais parece palanque político NEOLIBERAL. Criticar pensão por morte neste país, sem segurança, com Judiciário e Policia capengas, que “fingem”, fazem de conta que atuam a favor da Lei e da ordem. É no mínimo, brincadeira de mau gosto. Este Jornal perdeu o juízo.
Só existe uma solução para o problema: FISCALIZAÇÃO, FISCALIZAÇÃO E FISCALIZAÇÃO.
Concordo, uma viúva nova provavelmente irá para um novo casamento e não tem porque ficar recebendo a pensão referente ao falecido, o seguro desemprego deve ter limites também, só não concordo com o auxílio-doença constatado o problema no trabalhador este sim deve ser obrigatório e nunca vai ser demais por se tratar de Saúde, o doente precisa ser tratado e não é trabalhando que ele vai curar-se, obrigado
este e o maior desperdicio de recursos que ja se viu , os empregados quando o que chamao tempos mandao recado para serem colocados para fora caso nao sejao comecao a pertu bar , faltar quebrar maquinas com intuito de serem colocados para fora para ficarem 6 meses de ferias tenho verios casos , so emprego agora acima de 28 anos .
O que é 3% em relação a 100% do nosso PIB.
Vamos verificar obras e serviços realizados por particulares para o serviço público.
Em que lugar o disperdício é maior nos contratos ou nos benefícios criados para a população.
Um país é rico quando sua população é rica e não quando a população é composta por miseráveis.
O certo seria ter um País que desenvolve tecnologia, principalmente tecnologia na parte de engenharia e desenvolvimento dos produtos fabricados no seu país, mostrando eficiência com aumento do PIB do País.
Tirar dos pobres é fácil e é isso que mostra a imcompetência dos políticos desse país.
Ainda há tempo de o Governo mudar tudo isso ai. É inviável a classe média que produz está pagando essa conta. É possível acabar com esses desmandos. O Brasil é um país de malandro, gente esperta. Vamos mostrar para o mundo que o povo brasileiro pode ser um povo melhor.
se fiscalizar os orgãos publicos para ninguem roubar , vai sobrar dinheiro.
Pensão no país virou indústria. Muitas relações são feitas para esse fim. A legislação brasileira, como comentada, não se dá ao trabalho de verificar a razão ou o porque das concessões. Na Alemanha é dada por prazo limitado a atender a emergência. Aqui vira encosto vitalício, a exemplo do que também os juizes gostam de conceder as mulheres mais bonitas que entram com esse pedido que mais é um golpe do baú.
Um governo bandido como o brasileiro, está difícil nascer outro igual !!
deveria começar com os salários dos políticos; presidentes ,senadores,deputados e outros.não com as pobres viúvas que ganham um salário mínimo para sustentar a família….
Acredito que uma das soluções seria cortar as mordomias dos deputados e senadores, os quais não pagam imposto de renda como qualquer trabalhador e se aposentam com apenas dois mandatos.
FACIL previdencia tem ter e posto um fiscal para observar as pessoas que requerem os beneficios… e vai ver muitas injustiças.
Engraçadíssimo com só aparece analista e tecnocratas para atacarem os trabalhadores da iniciativa privada!
Cadê os experts em funcionários públicos?
Que são os maiores sangradores da economia brasileira.
Desse jeito é fácil fazer análise financeira….
O maior de todos os ralos é desvios de rios de dinheiro desse monte de políticos corruptos.
Pelo amor de Deus, parem de misturar o Regime Geral de Previdência Social (INSS) com o Regime Próprio dos Servidores Públicos (RPPS). Os aposentados pelo INSS que vivem exclusivamente dos proventos de aposentadoria, estão vivendo em condições subumanas, pois as despesas com planos de saúde, medicamentos e alimentação absorvem, praticamente, 100% dos proventos. Consequentemente, os pensionistas desses aposentados, também passarão a viver com dificuldades. Por outro lado, os aposentados e pensionistas dos serviço público têm vida de príncipe, com média salarial em torno de R$5.000,00 a R$15.000,00, e grande parte desses servidores recebe o teto salarial de R$28.000,00, e outros, recebem acima do teto constitucional, a exemplo dos servidores do Congresso Nacional. Por conseguinte, as pensões deixadas por esses servidores serem estratosféricas. Por isso, faz-se necessário, que o governo e a mídia tenham coragem de desmistificar essa mistura de realidades previdenciárias.
Os maiores ralos de desperdício do dinheiro público no Brasil são: corrupção, salários e regalias aos membros dos 3 poderes e bolsa-família.
É indignante ler esse tipo de reportagem, pois é do nosso suor que o governo paga essa corja de deputados, senadores e todos os politico deste Brasil. Nós temos que trabalhar por 35 anos e isto recolhendo impostos e tudo mais…enquanto eles trabalham por 8 anos e se aposentam, tirando do povo os auxílios moradia, paletós, gasolina e tudo mais e quer tirar do povo os auxílios que conseguimos com duras batalhas, inclusive eles já têm a moradia já mobilhado e ainda ganham o auxílio moradia…quantos estão esperam as casas e apertamentos do MINHA CASA MINHA VIDA…onde muitos continuam no
sonho…Roubaram tanto no mensalão e quem esta preso ou devolveram o dinheiro, os que fraudaram o INSS quantos devolveram o dinheiro ninguém mais tocou no assunto…e acham que o auxílio doença, seguro-desemprego e pensões por morte, isso é ir para o ralo…e como ficamos quando pagamos tantos deputados e senadores, nosso dinheiro vai para onde????
Esses mascarados que vão para as ruas protestar só fazem arruaças e destruição do bem público e não lutam por nada.
Esse gigante continua em letargia mental…precisamos protestar por coisas que realmente valem a pena…como tirar esse monte de políticos que não fazem nada só ganham nas nossas custas.
EMQUANTO OS MENSALEIROS E OUTROS ESPERTOS ROUBAM BILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS O GOVERNO FALA EM DENECESSÁRIO UMMÍNIMO QUE REPASSA PARA AS PESSOAS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE SAÚDE PARA TRABALHARE TAMBÉM AOS APOSENTADOSMESTES JÁ CONTRIBUIRAM PORTANTO AGORA É UM DIREITO ADQUIRIDO E UM DEVER DO ESTADO.
EU FALO COM AUTONOMIA ,SOU PROFESSORA APOSENTADA,FIZ MUITO PELO O FUTURO DO MEU PAÍS ,E HOJE TENHO O MEU DIREITO CONQUISTASDO PELA LEI E VEJO COMO VERGONHOSO ESTA NOTICIA,EM SE TRATANDO DOS APOSENTADOS E OS QUE RECEBEM ESTA MIGALHA PARA SOBREVIVER.
Desperdício é pagar aposentadorias milionárias a senadores e deputados, manutenção de pensões a filhos, netos, dos mesmos, desperdício são gastos ilimitados com a saúde destes mesmos deputados e senadores, verdadeiros sanguessugas do dinheiro público! Quem contribuiu ao longo dos anos têm direito de usufruir quando está doente, a se aposentar quando a saúde acaba! O dinheiro público deve ser gasto com que faz, com quem trabalha, com quem produz riqueza neste país, o povo, não os vermes que usufruem do que não lhes pertence! Do que não fizeram por merecer!
O QUE VEMOS É MUITOS GASTOS COM PROPAGANDA ENGANOSAS ,E O MONTANTE DE DINHEIRO QUE SE GASTA NAS CAMPANHAS ELEITORAIS ISTO SIM É DESNECESSÁRIO,MAS COMO SABEMOS QUE O POLITICO QUE O POVO SEM ESCOLA ASSIM ELE FICA A VONTADE PARA DESFALCAR OS COFRES PÚBLICOS
Acabar com beneficios de politicos que recebem super salarios ,fora o salario que recebem em meio a trambicagens por baixo dos panos,acumulo de aposentadoria de um mesmo políticos ,em alguns casos,4 ou 5 aposentadorias,acabar com o poder de político aumentar o próprio salario,ninguem fala nada,sem falar na aposentadoria precoce de juízes corruptos….O governo nao gasta com nada,o governo nao tem rombo de nada…Quem tem rombo de bilhoes é o cidadao Brasileiro qui é obrigado a pagar um absurdo de impostos ,sem poder reclamar…O governo arrecada nosso dinheiro e depois fica chorando para devolver ….Vivemos em um mundo e em um País onde se engana quem pensa qui é dono de alguma coisa,mesmo os grandes empresarios,com suas mansoes avioes e carros de luxo, tudo pertence ao governo,temos qui financiar nossa própria sobrevivencia..Quanto mais melhorar sua vida mais dinheiro vai ser tirado de voce…
O uso do dinheiro publico no Brasil é similar a uma peneira,onde que aplicam o que ficou retido e a grande maioria foi embora nos buracos da peneiras indo para os corruptos. O fome zero é outro ralo, eu defendo a aplicabilidade, mas vereador cadastrado no programa é um tiro no p[e.
Considerando que os benefícios previdenciários são exepcionalmente diferenciados entre servidores públicos e trabalhadores privados, insisto que toda a vez que se abordar o tema “Déficit Previdenciário”, sejam estes itens (público/privado)destacados separadamente, para fins de melhor transparência.
PARA OS GOVERNANTES É MELHOR O POVO,IGUINORANTE ,POVO BURRO É POVO BOM DE SE TANJER,CHICOTEADOS,SEM SABER QUAIS OS SEUS DIREITOS .MAS HOJE TUDO MUDOU O POVO ACORDOU,ESTAR DE OLHOS BEM ABERTOS,E A RESPOSTA É MAIS FÁCIL DE DIZER AGORA BASTA.
estão preocupados com PIB,agora me diga com relação as obras faraônicas que nunca acaba?,e os marajás ?e o salario minimo de cada politico que exerce a função? e os plojetos que é sempre manipulado?principalmente na saúde,construção de casas próprias,esses não mexe no PIB? e quem paga todos os impostos do Brasil afinal somos nós o patrão de todos bacanas que andam de avião particular vive em mansão .enquanto isso vem de vez e nunca uma caminhão de terra ao invés de areia, para construção dos plojetos isso que precisamos verificar agora direito é direito quem paga tem o direito quem não paga aqui no Brasil tem previlégio..obrigado pela atenção e pela decepção que tenho ao ler certas publicação….enquanto isso a classe pobre vive de teimoso…
Vamos reduzir os gastos com a copa dos corruptos e com as regalias em Brasilia que o PIB vai no minimo dobrar em menos de um semestre, não tem erro.
O populismo e o maior inimigo da previdencia que deveria sim rever essa industria de desperdicios e proporcionar uma aposentadoria mais digna para quem realmente trabalhou a vida toda,esta em idade avançada e hoje recebe micharia.
Sou aposentado a 23 anos, paguei o INSS durante 30anos e continuo pagando previdência fecjhada até hoje. Durante aproximadamente 19 anos e 10 meses paguei sobre vinte salários, uns 8 anos sobre dez e no pricincpio de minha carreira o restante sobre um salario. HOJE RECEBO aproximadamente 2 salários. Caí num buraco negro da constituição e sou roubado até hoje, dos meus direitos previdenciários. Quando vejo uns artigos igual ao seu, acredito que você deve estar no outro lado da ponta , pois é impossível ser uma pessoa de bem e não cumprir com os contratos jurídicos, só enxergando como tirar do povo os benefícios que lhe foram autorgados por Lei..Quem sabe você não faria um artigo que exigisse ao governo que não pode cumprir seus contratos após dois anos fossem submetidos a apreciação em votação em plebiscito.
Dinheiro que vai para o ralo: o absurdo pagamento de salários a vereadores, que só existe no Brasil; a existência de deputados estaduais (também só existem no Brasil) e seus salários milionários: os salários altíssimos dos deputados estaduais e senadores – além de reduzir a quantidade pela metade, o Brasil deveria estipular um salário-base e só. Eles que se virem, como o restante dos brasileiros; o assalto desenfreado ao dinheiro dos cofres públicos, perpretado por quadrilhas instaladas no governo federal, no congresso e no judiciário. Até quando?
Porque não fazem um levantamento também das pensões pagas aos ex-presidentes da República e demais polícios e suas respectivas viúvas e familiares. aposto que o “rombo” vai ser bem maior.
Já está o governo querendo quebrar as regras estabelecidas
Aquele que trabalha e é mandado embora, assim como aquele que se acidenta ou tem a saúde prejudicada enquanto trabalhava, e também aquele que recebe pensão por parentes que morreram no exercício da função, hoje são chamados de “desperdício de dinheiro” pelo governo. Mas aquele que nunca trabalhou, que vive do ócio e nunca teve ou terá a carteira de trabalho assinada, que saca direitinho todos os benefícios e bolsas que o governo oferece em troca votos, esses sim estão no patamar dos “sagrados”. Sra Dillma, acabe com essas bolsas e coloque essa gente para trabalhar que o problema está resolvido!
E compra de voto com bolsa eterna é o que?
TOME VERGONHA NA CARA ,ESTE BANDO DE POLITICOS LADRÕES ,NÃO FAZ MUITO TEMPO QUE VI UMA INFELIZ MATÉRIA QUE FALAVA DE UMA COMPRA DE UTENCÍLIO ;COMO SENDO COPOS ,DESCARTÁVEIS, LENÇOS, O VALOR FOI TÃO GRANDE ,QUE DARIA PARA PAGAR VÁRIS TRABALHADORES,OU DIVIDIR EM AUXILIO DOENÇAS PARA MUITAS PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM
desperdicio e dinheiro do , contribuinte com partidos , e salarios altos do ladroes do senado …
Desperdício de dinheiro público é manter esta corja de políticos com salários, ajuda de viagem, e td mais, agora o trabalhador adoece no trabalho ou se acidenta não pode receber o Auxilio a Doença? Contribui 35 anos através de trabalho de 8,0 a 10,0 h diário, para aposentar com 70% do salário da CTPS e faz 2 anos e até agora estou no mesmo salário sem um reajuste digno, continuo trabalhando e contribuindo para INSS…
Existe a meu ver uma desproporção maior,com tendência a aumentar em razão dos aumentos e outras vantagens aos servidores públicos para licenças e aposentadorias, bem acima dos demais contribuintes,cujos benefícios de aposentadoria são irrisórios e se não me engano insconstitucionais.
dinheiro gasto com o povo que paga tanto imposto não é nenhum desperdício!! Desperdício é o dinheiro gasto com regalias de políticos com auxílio paletó com viagens pagas para a família de políticos!!
livren-se dos mensaleiros, das bolsas esmolas q servem para angariar votos, dos politicos corruptos q sao a maioria, dai da pra ver onde sobra.
porque não distribuem cartão corporativo aos aposentados que trabalharam 35 anos ???
Porque um safado de um deputado, com oito anos de regalias e farras, se aposenta e ainda vai acumulando aposentadoria em cima de aposentadoria ???
Porque ??? ora, nunca teremos um homem de culhões para dar um basta nesta festança com o meu dinheiro suado.
O PT esta enterrando no Brasil.
Outros partido também havia corrupção, mas muitas coisa eram controladas. Tenho uma saudade grande da época que o Brasil era comandado por Militares. Nunca vi dizer que um general tinha enriquecido com o poder. Essas turma toda a politica, é tudo bando de ladrão, independente do partido.
É um absurdo você contribuir mais de 35 anos, obrigatoriamente ao INSS, no teto, e se aposentar com uma “merreca” e ainda ver uma reportagem mal feita e tendenciosa destas colocando como se aposentadoria fosse um favor que o estado faz ao trabalhador. Vai meter o pau nas aposentadorias dos políticos, dos magistrados, que é diferenciada e muito maior que a do trabalhador que contribuiu tanto tempo.
país “governado” por tôscas criaturas
povo que vota em troca de arroz, feijão , farinha e rapadura
Sem falar nas aposentadorias do trabalhador/trabalhadora rural que apenas comprovando 15 anos de trabalho sem nunca ter contribuido com um centavo para o iNSS tem direito ao beneficio. o seguro desemprego acostumou mal o brasieleiro que a cada 1 ano e 6 meses de trabalho tem direito ao seguro por 05 meses, facil…. deveria ser de pelos menos 04 anos entre um e outro.
ao ler essa matéria, chega-se a seguinte conclusão….eu sou o estôrvo da nação, pois trabalhei desde os 16 anos até aos 53, ainda paguei um tal de “pedágio”, isto é, voce trabalha mais e ainda fica devendo favores à esta corja amaldiçoada chamada “governo”.
O pior da história vem agora….essas toscas criaturas do “pudêr” são chamadas de excelência…isso é um pé no saco do cidadão honesto.
Desperdício é essa matéria, já pensaram em dinheiro público investido em empresas privadas para evitar a falência, aposentadoria com 8 anos de desserviço ao povo brasileiro, contratos superfaturados para obras utópicas e intermináveis? Redator desta matéria fica aqui um conselho, pra fazer o povo de besta, basta os políticos e o judiciário.
PORQUE NÃO ACABAR COM AS APOSENTADORIA MAIOR QUE O PISO DA PREVIDENCIA? SÓ OS BEM RELACIONADOS COM O GOVERNO COM A CAMARA E OU O SENADO? ENQUANTO A GRANDE MAIORIA QUE FOI DESCONTADO GANHA UMA MISÉRIA O TCU E O SUPREMO TEM QUE ANALISAR AS APOSENTADORIAS DADAS PELOS AMIGUINHOS DE BRASILIA.SOU DO TEMPO EM QUE SE PAGOU IRÁ RECEBER MAS SE NÃO PAGOU NEGA-SE E PRONTO NÃO É A TOA QUE TEM POLITICOS QUERENDO O AUMENTO DE PARTIDOS PORQUE TODOS SABEM O T S E HOMOLOGA NO DIA SEGUINTE ESTÀO TODOS COM O PIRES NA MÃO PARA PEGAR O QUE ELES ACHAM QUE TEM DIREITO.
Fico pensando….,porque no brasil quando se inicia eleições,ha avalanches de denuncia, fraudes e coisas de gereros.E horo do pais parar,e repensar nos seus valores,sua ética e sua conduta de cidadão.esperamos que através de nossas denuncia,sejo do poder publico,ou privado vem a colaborar para que nossas estatisticas não venha a fazer parte do noticiario onde se intitula”a fraude no Brasil é de cararér pessoal,e não administrativo.
Absurdo!!! Já cheguei escutar um manobrista dizendo que muda de emprego de tempos em tempos porque ele acaba usando o seguro desemprego. No final das contas, quem trabalha de verdade, acaba pagando para os “vagabundos”, com exceções, viverem às custas do governo. Sou contra estes exageros porque a dívida do governo só aumenta para sustentar gente que vive de assistencialismo.
Toda esta matéria deveria ser refeita com base nos comentários dos nossos leitores, ai se transformaria em “GASTOS E DESPERDÍCIOS COM POLÍTICOS CORRUPTOS”, aí em vez de todos os comentários ficarem contra seriam a todos a favor, ou será que o autor da mesma não lê sobre corrupção, falta de investimento em escolas públicas etc… Pelo amor de Deus!!!!
se houvesse um ralo de verdade, os politicos todos desceriam ralo abaixo, pois é pelo ralo que se conduz tudo aquilo que não presta, toda a merda e sujeira que atormenta o povo honesto deste país.
Mas não, andam em carrões com motorista particular, embolsam pequenas fortunas mensais com notas frias de gasolina, enchem as cuecas de dinheiro fácil e ainda por cima são chamados de excelência…Pergunto eu…não seria melhor chamá-los todos de Majestade ???
O problema é o “geitinho brasileiro”! Moro na Paraiba e conheço pessoas que fazem acordo com o patrão, para serem demitidas e entrarem no seguro desemprego! Principalmente na época das festas juninas e do veraneio no litoral. Os politicos são um reflexo de boa parte da população! Se gritar pega ladrão …..
Tirar o AUXILIO DOENÇA é uma farsa deste governo acompanhado desta quadrilha de políticos corrúptos que só fazem envergonhar o Brasil .O LULA mesmo aposentou-se sem necessidade . Um pobre coitado , que fique sem um dedo , o INSS nega a aposentadoria e diz : va trabalhar que você não é incompetente .
G O V E R N O
a tradução desta palavra vem a seguir
G …gigantesca
O …organização de
V …vadios
E …especializados em
R …roubar
N …negar e
O …omitir
Dá prá entender sem precisar desenhar.
??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Acontece que estes beneficio não sao gratis, o trabalhador paga por eles enquanto trabalha. Quem conhece a historia da previdência sabe que ela bancou muitos governos sem haver devolução justa do dinheiro retirado.
Fácil dizer que pensões, auxilio doença, entre outros… são gastos pesados do governo.. Gastos são sim com altos salários dos políticos, ministérios de pesca, entre outros, corrupção, obras super faturadas, juros pagos pelo governo. TOMEM VERGONHA QUANDO FOR CRIAR UMA MATÉRIA COMO ESSA
Desperdício de dinheiro público é o dinheiro gasto com juros da dívida, que aumentam na proporção direta à taxa Selic, aumento este sempre tão defendido pela imprensa e economistas ligados ao setor financeiro …
DESPERDÍCIO SIM É O SALÁRIO GASTO COM OS POLÍTICOS DE UM PAÍS SEM SAÚDE, SEM SEGURANÇA, SEM EDUCAÇÃO!!!! NÃO COM UMA POPULAÇÃO DQUE TRABALHA UMA VIDA INTEIRA PRA GANHAR, LEIA-SE MENDIGAR, UM SALÁRIO DE FOME. DESPERDÍCIO É GASTAR TEMPO UMA MATÉRIA RIDÍCULA, PRA DIZER O MÍNIMO. É PRA INFORMAÇÃO DE QUEM A ESCREVEU, QUEM RECEBE PENSÃO E CONSTITUI NOVAS NÚPCIAS, PERDE O BENEFÍCIO. AO CONTRÁRIO DO QUE AFIRMA A MATÉRIA, O BENEFÍCIO NÃO É MANTIDO NÃO!
LAMENTÁVEL VER QUE A CORRUPÇÃO E A ROUBALHEIRA DO PAÍS É ACOBERTADA ATÉ PELOS MENOS IGNORANTES.
Sumaia,
Pensionistas do INSS mantêm o benefício após o segundo casamento, ainda que às vezes seja necessário recorrer à Justiça para assegurar esse direito.
QUEM ESCREVEU ESTA “CHAMADA” A MEU VER É FASCISTA.
PORQUE BASTA VER A ESTÓRIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL NO BRASIL, VAI VER QUE É A MELHOR DO MUNDO.
O PROBLEMA ESTÁ NA ADMINISTRAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO. QUANDO ERA OS IAP’S O GERENCIAMENTO ERA MELHOR, DEPOIS QUE PASSOU A SER ADMINISTRADO PELO GOVERNO, A COISA PASSOU A SER OUTRA.
DEIXO CLARO QUE NÃO ME ENCONTRO EM NENHUMA DAS SITUAÇÕES “DA CHAMADA”. SÓ ESTOU TOMANDO PARTIDO PARA EXISTÊNCIA DE UMA PREVIDÊNCIA SOCIAL VERDADEIRA NA ACEPÇÃO DA PALAVRA,NÃO ESTA PREVIDENCIA PRIVADA QUE ESTÃO TENTANDO EMPURRAR GOELA ABAIXO DOS TRABALHADORES.
SOU TESTEMUNHA DISTO, ENTREI NUM PLANO NOS IDOS DE 1975 E FUI TUNGADO DEPOIS DE MAIS DE 15 ANOS PAGOS.
A EMPRESA SUMIU. E NINGUEM VIU. MUITO MENOS OS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS QUE DIZEM QUE FISCALIZAM AS EMPRESAS E OU BANCOS
A VERDADE REAL É A DE QUE OS PARTIDOS GOVERNANTES COMO QUEIRAM, PASSAM A ADMINISTRAR O DINHEIRO PÚBLICO E ELES MISTURAM A SINTONIA, PENSAM QUE É DELES, DE SEUS PARENTES E APANIGADOS, COM MANDOS E DESMANDOS, COLOCANDO EM CARGOS IMPORTANTES DE DIREÇÃO PESSOAS QUE NÃO TEM COMPROMETIMENTO COM A COISA PÚBLICA.
QUANDO O CERTO, SERIAM OS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA OS MAIS INDICADOS PARA GERENCIAMENTO, ATÉ PORQUE SE CAUSAREM ALGUM DANO SERÃO RESPONSABILIZADOS IMEDIATAMENTE.
QUANTO AOS PARAQUEDISTAS, A COISA É OUTRA, QUANDO A JUSTIÇA CHEGA, JÁ SE DESFIZERAM DOS BENS, ETC, ETC. ETC. E SEQUER PEGAM CADEIA.
O SEGURO DESEMPREGO É A MAIOR ARMAÇÃO, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.
A MEU VER O CERTO SERIA PAGAR UM SAL.MINIMO DURANTE 4 MESES E SÓ.
TAL BENEFÍCIO BASTA SER INVESTIGADO PARA SE VER A ARMAÇÃO. É QUE NEM O BOLSA FAMILIA.
TUDO O MAIS É BALELA. ESTA CHAMADA É CLARO QUE LOGO, LOGO, VEM ALGUMA ARMAÇÃO DOS ILUMINADOS GOVERNANTES DE PLANTÃO
Seguro desemprego e para quem não quer trabalhar, e nisto o pais esta cheiro, me digam qual o setor que não esta faltando mão de obra, vamos fazer uma frente para acabar com este seguro que estimula a falta de comprometimento e a produtividade dentro das empresas.
Seguro desemprego desta forma de hoje e de paizinho que tem gente de mente pequena, que continua recebendo uma merreca e sendo manipulada pelo PT.
Ainda não tenho opinião formada sobre o seguro desemprego, mas a questão da pensão é claramente esdrúxula: como pode uma mulher de 30 anos receber pensão até a sua morte (ou seja, durante uns 40 ou 50 anos) mesmo se casando com outra pessoa?Mais ainda: pensão integral é outro absurdo pq se o marido faleceu é uma boca a menos pra gastar, e assim a renda per capta da família sobe. Um dia essa conta não fechará, aí eu quero ver a choradeira…brasileiro adora se fazer de coitadinho…
Gastos escabrosos são os da corrupção,que vão desde as esferas municipais e suas primeiras damas que roubam ,até o dinheiro da merenda escolar,
e o alto escalão do poder ,com seus colarinhos brancos.Porque medidas energicas ,não são tomadas no sentido de evitar esses gastos vergonhosos e desumanos?
Quem é você seu louco, pra escrever uma pouca vergonha dessas?! Como é que uma matéria de um desorientado mental desses, passa desapercebida e é veiculada, nem sei quem você é, nem quero saber. Volte para as catacumbas de onde saiu! Seu vampiro sugador de sangue. Ruim pro site que cai em total descrédito.
Sempre se preocupam.com o direito da familia. Com a renda dos pobres.Quem publicou essa matéria é pobre de espírito.Deve ser rico.Não sabe o que é trabalhar trinta anos e perder a saúde trabalhando para deixar um salário mínimo para a companheira com quem se casou.
Uma matéria dessas é ruim pro site que perde toda a credibilidade.
Este jornalista deveria se informar melhor para escrever uma reportagem dessa. Muito ruim, preconceituosa e desiformada.
gastos com salários altos e benefícios para os governadores,senadores, e deputados etc isso não é contabilizado} nossa que engraçado como o povo sofrido e explorado por esses “vampiros” do dinheiro publico recebem sempre a culpa de tudo.
bando de vagabundo atoa será? que uma pessoa q esta doente busca auxilio é desperdicio e os salarios de de + de 20.000,00 pra vereadores bando de corruptos ladroes isso não é desperdicio? e vc presidenta não tem vergonha de deixar escapar uma noticia desta bárbara contra trabalhadores e pessoas PNE ENTRE OUTROS NÃO? vai atrás de presidenciar melhor cuidar verdadeiramente do que se é preciso. por favor não me envergonhe mais do que já fomos envergonhados
Mas é claro que os gastos vem subindo. Nessa conta estão os valores pagos às super aposentadorias de políticos e pensões absurdas para seus familiares!!!!
Concordo plena mente com o atual governo vamos inciar um plano de economia apartir da dona Dilma, que gasto 19,400$ com acessorios de banho e 12.000 de ração para cachorro detalhe td isso em um mes ACORDA BRASIL.
Desperdício é a falta de vergonha dos políticos que roubam o país e continuam impunes. Disperdício é inventar um bolsa família que cativa os pobres a votar no PT. Disperdício é saber que tem gente sã recebendo pensão, enquanto os doentes estão trabalhando. Disperdício é o salário de fome que recebemos das empresas, de onde se tira o mísero desconto da previdência e por isso está sempre no vermelho.
“Desperdício” ? Jornalismo que, antecipadamente, assume tal forma de posicionamento torna-se, ao fim e ao cabo, veículo unilateral para certas ideologias; e, nesse caso, uma ideologia neoliberal, a qual sempre buscará propor ( diga-se, defender) as mais variadas formas de “onerar” o Estado dos gastos públicos. Levantar a questão de um “excessivo” gasto público é, indiretamente, criticar um direito do cidadão, garantido pelas leis trabalhistas que regem o Estado brasileiro. O jornalismo tem o direito de ser crítico, levantando questões e reflexões; mas, acima de tudo, sempre com responsabilidade social.
está aí a verdadeira ditadura, não esta que os engravatados do poder passam para o povo sem conhecimento de causas, revelem a verdeira história do Brasil. A ditadura da corrupção aos cofres públicos (do povo), isso é normal, pois num país que até o judiciário é corrompido, só Deus para nos ajudar, mas! Você sabia que o” VOTO NULO” pode tirar todo esse pessoal do poder no mínimo por 4 anos e só voltar se nós concordarmos, ISSO É LEI, consulte a LEI ELEITORAL, pois os partidos não vão divulgar como se faz para anular o nosso voto, concorda? Numa democracia isso deveria ser feito, faz parte do contexto eleitoral. Ajude a esclarecer o povo que vive na escuridão do conhecimento de suas leis, ainda podemos mudar esta terra para o futuro. ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os maiores ralos são aqueles onde pessoas que nunca contribuíram para o INSS, tem direito a benefícios. Assim como os programas de combate a miséria, que simplesmente dão dinheiro invés de darem emprego, gerando renda. Essa conta nunca vai fechar e quando a bolha estourar, será pior que na Europa.
O maior ralo por onde escoam os recursos públicos chama-se bolsa família ! Será que essa dinheirama está indo para o bolso dos que realmente necessitam? Claro que não. Tem até políticos com mandato recebendo ! O resto é fichinha .
A EMPREMSA SÓ FOCA EM QUERER TIRAR O DIREITO DOS TRABALHADORES, MAIS ELES NÃO FALAM;E NEM DIVULGAM OS ALTOS SALÁRIOS E BENEFICÍOS QUE ESSA POLITICAJEM TEM,UM TRABALHADOR PRECISA DE UM DIREITO DESSE AUXILIO-DOENÇA,ELE PASSA POR UMS HUMILHAÇAÕ NO INSS PARA PODER TER SEU DIREITO ADQUIRIDO, E QUANDO UM POLITICO PRECISA LOGO E DADO UMA APOSENTADORIA DIRETO PRA ELE. É BRASILLLLLLLL;CORRUPTOS;E A EMPRESNSA OS AJUDAM
Ainda bem que na hr de tomar as decisões, é o mercado que manda, e não o povo. Que se fosse levar em conta os comentários que tem aqui, o Brasil estaria falido há anos. Tem gente que quer contribuir 25-30 anos com 20% do salário e passar os próximos 30 mamando nas tetas do governo. Outros acham que a filha do militar tem direito de ganhar a pensão até os 100 anos de idade. Outros acham justo seguro desemprego, qdo tá jorrando emprego por todo lado. Isso aí pessoar, continuem acreditando que o governo pode tudo. Daqui 10, 15 anos nosso país vai tá mais falido que portugal, grécia, espanha e outros países europeus que acreditaram nessa ladainha no passado e hj tão com dividas impagaveis e recessões sem fim.
Em que pese o descalabro das “viúvas” que recebem pensão com apenas poucos anos de idade e enlace, peço que o distinto autor da matéria verifique, com o mesmo afinco, os escabrosos meandros da Dívida Pública. Que expropria quase 60% de todo o orçamento público só com pagamento de juros.
Lucas,
O gasto com juros foi tema de um post do blog: http://dinheiropublico.blogfolha.uol.com.br/2013/08/31/juros-da-divida-consomem-tanto-dinheiro-publico-quanto-a-educacao/
Deixemos de ser hipócritas discutindo efeitos colaterais. O cerne é: aposentadoria CLT máximo R$ cerca de R$ 4.100,00 e quase ninguém ganha isso, a média não cheaga a R$ 900,00. Funcionário público, seja executivo e principalmente legislativo e judiciário aposentadorias muitas vezes acima de R$ 50.000,00. Ou seja, para eles tudo e para o povão top…top…top.
Teto do salario mínimo 678,00. Teto do serviço publico.
20e tantos mil.legal nao?
Para mudar tudo e só irmos as armas.cabo de vassoura neles!
Nossa, gostaria de saber onde é tão fácil assim conseguir receber o auxílio saúde e o seguro desemprego. Tenho mãe e irmão esquizofrênicos. Meu irmão surta a cada 20 – 30 dias, não tendo condições para trabalhar – é uma doença psiquiátrica comprovada, que compromete definitivamente – e nunca foi aceito o pedido de licença médica dele pelo INSS, ele não recebe nunca o seguro saúde pois o empregador empurra para o INSS e este não aceita. Minha mãe, mesmo idosa e tendo contribuído na juventude para o INSS, jamais recebeu nenhum centavo.
Os verdadeiros ralos do INSS são as aberturas de crédito do Instituto para outros Ministérios, como, por exemplo, MP 625 – Abre crédito extraordinário, em favor do Ministério de Minas e Energia, no valor de R$ 60.000.000,00, para o fim que especifica. 02/09/2013 03/09/2013
e a MP 611 Abre crédito extraordinário, em favor dos Ministérios das Comunicações, do Desenvolvimento Agrário, da Defesa e da Integração Nacional, no valor de R$ .969.200.000,00, para os fins que especifica.04/04/2013
Site http://www.inss.gov.br – Sislex.
Irena,
Por que isso é um ralo do INSS?
PARA QUE FUNDO DE GARANTIA VALE TRANSPORTE AUXÍLIO DESMPREGO, FUNCIONÁRIO PUBLICO NÃO TEM ESTE PRIVILÉGIO. SE FUNCIONÁRIO PUBLICO NÃO TEM FGTS, TRABALHADOR TEM MUITA MORDOMIA.
O Seguro Desemprego aumenta obviamente por conta de empresas que demitem funcionários que ganham um salário maior, para contratar funcionários que ganharão metade do salário dos que foram demitidos.