Com nova alta dos juros, Brasil se distancia no ranking global das taxas

Com a nova alta dos juros promovida pelo Banco Central, o Brasil se distanciou na liderança do ranking global das taxas.

Se descontada a inflação esperada pelo mercado brasileiro nos próximos 12 meses, os juros do BC subiram de 4,34% para 4,58% ao ano.

Trata-se da maior taxa entre as 40 principais economias nacionais, segundo levantamento do site Moneyou.

A taxa brasileira, elevada de 11% para 11,25%, é a terceira do grupo, atrás de Argentina e Venezuela. Mas os dois países vizinhos vivem uma disparada da inflação, que supera seus juros.

Ranking dos juros no mundo out.14

O mundo vive uma era de juros excepcionalmente baixos, em especial nos países mais ricos -que reduziram suas taxas para atenuar os efeitos da crise internacional.

Para estimular o crédito, o consumo e os investimentos, os juros estão abaixo da inflação nos Estados Unidos, na maior parte da Europa e no Japão.

Ficou alguma dúvida? Faltou alguma informação?

Pergunte na área de comentários ou pelo Facebook.

Comentários

  1. Foi o caminho para conter a inflação.
    Agora de manhã tivemos a excelente noticia que o Instituto que colocava Aécio na frente das pesquisas era fraudado.
    Ou seja a mudança do Brasil, era a mudança da vida dele.

  2. Conter inflacao? Nao seja ridiculo.Nos Estados,as taxas sao de meio por cento e a inflacao nao passa de 4% ao ano.

    Absurdo um governo que se diz de esquerda nao intervir num mercado selvagem e desistimular a economia geral com juros pornograficos.

    1. Você já imaginou e calculou o que acontece se o governo decidisse abaixar para 4% os juros? Lembrando que as economias tem particularidades e culturas envolvidas, não é porque da certo no Japão que dará certo aqui.

  3. Pelo andar da carruagem bolivariana, estamos a caminho dos juros venezuelanos !

  4. Oba!!! A “Bolsa Rentista” não poderia nos faltar !!!
    Não esqueçam agora da escolha do Banqueiro do Bradesco para a Fazenda!
    E que notícia…Goool da Alemanha!! maravilhosa: o…Goool da Alemanha!!!!Brasil é… Gooolllda Alemanha!!! CAMPEÃO MUNDIAL…Gol da Alemanha!!! DE TAXAS DE JUROS !!! Xiiii…é Gooool da Alemanha hahahahahahaha

  5. bom dia sr;painho
    o melhor e dar risada mesmo porque ser governado por um bando de idiotas que nem, estes ,da medo ate de abrir o jornal e vomitar o café da manha kkkkkkkkcada dia uma piada com a economia…kkkkk

  6. Eu gostaria saber quanto dinheiro cobrou do governo o autor deste artigo!

  7. 55.735.092 de brasileiros tiveram oportunidade de mudar o que vem acontecendo, mas preferiram ficar alienado ao governo comunista. A criança vai para escola para ter um ensino de péssima qualidade, aumentar as estatísticas do governo e poder alimentar a família que fica em casa esperando chover e o fim do mês para receber o vale miséria. E os governantes guardando dinheiro na cueca, enquanto alguns mais instruídos e incorruptíveis que trabalham feitos escravos para poder alimentar essa máfia de miseráveis e corruptos. QUE PAÍS É ESTE!!! Confesso que as vezes tenho vergonha de “ser brasileiro”.

  8. Como se configura essa lista se excluídos os impostos, que ao menos os nacionais, no Brasil, são obrigados a pagar?

    1. Alberto,

      Infelizmente, os dados disponíveis não chegam a esse detalhamento.

Comments are closed.