População empregada nas principais metrópoles é a menor sob Dilma

Os novos dados do IBGE mostram que a parcela empregada da população das principais regiões metropolitanas do país caiu ao menor patamar após 2010.

Das pessoas com idade acima de 10 anos, 52,8% estavam empregadas no mês passado, 3% procuraram emprego sem conseguir e 44,2% não trabalharam nem procuraram emprego.

Veja abaixo a evolução dos percentuais de janeiro na administração petista, que tem na criação de empregos um de seus principais trunfos políticos.

Mercado de trabalho 2003-2015

Os números mostram que, do ano passado para cá, o número de desempregados e o de pessoas fora do mercado de trabalho cresceram simultaneamente pela primeira vez no governo Dilma Rousseff.

Ficou alguma dúvida? Faltou alguma informação?

Pergunte na área de comentários ou pelo Facebook.

Comentários

  1. MAIS UMA MENTIRA DESTE DESGOVERNO DESMASCARADA ! A VERDADE SEMPRE VEM A TONA !

    1. Meu Caro, por favor me explique onde está a mentira? Vocês precisam estudar um pouco e entender as matérias.

      1. NÃO HÁ O QUE EXPLICAR ! TUDO NESSE DESGOVERNO É MENTIRA ATRÁS DE MENTIRA E BOBOS COMO V.É QUE PRECISA ESTUDAR E SER UM POUCO MAIS BRASILEIRO E LUTAR CONTRA A CORJA INSTALADA NO PODER.

        1. Acredito que o único bobo aqui é vc! Tão falando que há manipulação de informação e vc parecendo um ventilador maluco…virando para todos os lados sem querer admitir a verdade.

      2. Simples, falta clareza aos números, a favor de que sejam sempre baixos, quem nunca trabalhou registrado, não entra, quem não está procurando há mais de 90 dias (quem aguenta?), não entra, quem está de gozo de qualquer benefício social , não entra, quem estiver “quebrando um galho para sobreviver, não entra e por aí vai…Especulo que a % real, seja de , no mínimo 15% de desempregados (entre os que deveriam estar trabalhando)

        1. Lembrando que uma maioria nem quer saber de nada, só usufruir do bolsa familia, onde pra estes individuos usuarios do beneficio esta bom de mais. Somente rede e sombra igual nossas origens, os Indios.

        2. E os dois milhões ( 2.000.000) de Traficantes aonde se encaixam?

      3. Onde está a mentira? Vamos lá:
        1) Amostragem considerando idade inicial de 10 anos para emprego? De onde tiraram isso?
        2) De cada 100 pessoas, 44 não procuram ou não precisam procurar emprego…ora, quantos desses recebem bolsa (de qualquer tipo) e simplesmente vivem a custa do Governo? Não querem procurar emprego porque se acostumaram com a mamata !

      4. Se tem 48 milhões de pessoas recebendo seguro desemprego como elas não estão desempregadas?

      5. Este número não quer diser nada, o número de sub empregos é que aumenta a cada dia, temos várias vagas de trabalho abertas mas a maioria é para ganhar até R$1.000,00 que não dá nem para fazer as compras de mercado do mês.

      6. É simples. Pessoas economicamente ativas, são consideradas empregadas. Daí, o detalhe da contagem para pessoas acima de 10 anos, consideradas economicamente ativas. Pelo art. 14 do ECA, menores de 14 anos não podem trabalhar. Então, o fato de considerar essa faixa de 10 a 14 anos, estão contando, como economicamente ativa, a pessoa menor de idade, integrante do bolsa

    2. O Brasil está quebrado , nossas fronteiras escancaradas tem petistas roubando por todos os lados

    3. Porque o ministro da justiça quer ver a lista dos politicos antes da publicação
      O PREÇO DO DIESEL E PEDAGIO ESTÁ UM ROUBO
      É PARA ABASTECER O CAIXA DAS CAMPANHAS

    4. REALMENTE É UMA MENTIRA DESLAVADA. O NUMERO DE DESEMPREGADOS É SEMPRE CRESCENTE, OU OS MARGINAIS E BANDIDOS SÃO CONSIDERADOS EMPREGADOS ?

    5. Quando filho de rico vai estudar mais tempo, ele está investindo no seu futuro, mas se o filho do pedreiro decide estudar mais tempo, porque o pai está aguentando bancar, é vagabundo e abusa do bolsa família.

  2. Resumindo, a taxa de desemprego não é de 5,3% como diz o Des governo e sim de 44,2%. Os 5,3% são as pessoas que estão procurando emprego e não conseguem, o resto não está procurando pois está pendurada em algum programa de assistencialismo.

    1. Nesses 44,2% você está contabilizando as pessoas com idedade entre 10 e 15 anos?

      1. Fernando,

        As estatísticas incluem todos acima de 10 anos.

          1. na minha região os adolescentes aproveitam de normas onde de menor não pode trabalhar para dar desculpa para a vagabundice e ouvir funk o dia todo e começar a roubar.

        1. Como assim 10 anos de idade? O que crianças têm a ver com trabalho?
          A estatística só faria sentido com idades acima de 16 anos ou até mesmo 18 anos.
          É brincadeira de criança, isso?

          1. Tambem fiquei sem entender com pessoas com idade de 10 anos….
            Acredito eu que há emprego…..
            Tambem muito assistencialismo principalmente
            O trabalho sem carteira assinada tambem conta……
            O problema é outro….estamos sendo crucificados com tantos aumentos….tantas taxas….e o salario acaba que não dando….
            acredito nas estatísticas….mas essa de 10 anos fique sem entender

          2. Tem legislação trabalhista contra o trabalho infantil o que não é observado pela pesquisa.

        2. Quem tem entre 10 a 17 anos devia estar estudando e não procurando emprego.

    2. Você precisa estudar um pouco e entender as notícias. Eu e minha esposa trabalhamos, temos 3 filhos 14, 17 e 22 que estão estudando e não trabalham e não estão procurando emprego e não recebem bolsa nenhuma. E existem milhares de pessoas assim.

      1. Estudar, cuidado com as palavras, com isso os PTralhas irão te caçar incentivando pessoas a estudar.
        Isso é o que eles de maneira nenhuma permitira.
        Porque se todos tivéssemos um pouco mais de instruções, incluindo você, estes bandidos não estariam no poder de nosso pais.
        Porque nem nossas faculdades estão perto de ser um instrumento de aprendizagem, somente de escravos para o mercado cubano brasileiro.

    3. Fernando,
      Eu tenho uma micro empresa numa cidade, onde, antes das eleições, o SINE, só atendia, por dia, 20(vinte) pessoas a procura de emprego. Os demais eram dispensados. teve gente que passou 4 dias, na fila, aguardando atendimento. Outros iam protocolar o seguro desemprego e eram dispensados. Tudo isto impacta a estatística. Se contadas essas pessoas, o desemprego será maior

  3. Pois é, e onde está o salário desemprego para dar o suporte para o trabalhor numa hora dificil que todo trabalhador passa em algum momento da vida? Eu digo: Está na mão de vagabundo que não quer trabalhar vagabundeando em casa recebendo o bolsa familia!!!

  4. E o Lulopetistão segue enquanto o Brasil vai se desligando…
    Ajuste fiscal na base da #PTKADA é isso aí!
    Venezuela aí vamos nós!

  5. Deve ser por que todos os desempregados estão fazendo o Pronatec, igual aquela economista que foi orientada pela ilustre Presidenta a fazer esse curso.

  6. to procurando emprego faz tempo e nao acho, esse IBGE mais um orgao controlado pelo governo, desemprego ta assustador e ainda os imposto so sobe ne.

  7. Não tem esses dados para os anos FHC, não?

    Queria ter uma base pra comparação e evolução.

    1. Tiago,

      A atual metodologia da pesquisa de emprego foi iniciada no final dos anos FHC. Logo, não há dados comparáveis para todo o período tucano.

  8. A questão é: alguém leva a sério os números do governo ? Por falar nisso, com certeza a inflação é de 7,3% ao ano.

  9. Acho estranho pessoas com idade entre 10 e 15 anos serem contabilizadas, pois legalmente não devem trabalhar e sim estudar!!

  10. PARABÉNS A TODOS QUE VOTARAM NO PT ACREDITANDO NAS PROMESSAS… EM 2014 O BRASIL PAROU POR CAUSA DA COPA E ELEIÇÕES E ESTE ANO VAI PIORAR MUUUUUUUUUITO… OU O POVO SE UNE E TIRA A DILMA E O RESTO DO PT DO PODER OU O POVO VAI TRABALHAR SÓ PARA TER DINHEIRO PARA PAGAR OS IMPOSTOS E MAIS NADA…. ESPEREM E VERÁ!!!

  11. Este é gov. das mentiras . É o pais do PTLADRÃO , vamos eleger o beira mar , pior não fica . OS policos defendem a democracia , para eles esta ótimo roubam como quer , o trabalhador paga as contas ,mais imposto , mais inflaçao ,saude ,segurança educação , droga que convivemos todos os dias,

  12. O Brasil está afundando. Estilo Titanic. E não haverá botes para todos.

  13. COM CERTEZA NESSES 52% ESTÃO INCLUIDOS OS TINTA MILHÕES QUE NÃO TRABALHAM E FICAM SÓ NO BOLSA FAMILIA, POIS SE VER NA REAL SÃO MAIS DE 65% DESEMPREGADOS, E MAIS CADE O DIREITOS HUMANOS QUE DIZ QUE CRIANÇAS ATÉ 18 ANOS SÃO CONSIDERADAS MENORES E NÃO PODEM TRABALHAR O PESQUISA FURADA ESSA, ISSO É PARA DIZER QUE O BRASILESTÁ FUNCIONANDO OU É UM BARCO A DERIVA SÓ COM A CARCAÇA, SEUS TRIPULANTES AFOGADOS NESSE MAR DE MENTIRAS E CORRUPAÇÃO DE UM DESGOERNO FEDERAL E MAIS MANDEM PRENDER OS ADVOGADOS DA OAS POR ATRASAR A OPERAÇÃO LAVA JATO QUE DESMCADEOU DEMISSÕES DE MAIS 100 TRABALHADORES , SÕ.

  14. Por que a pesquisa foi feita com as crianças entre 10 e 15 anos?
    Por Lei em nosso País, essas crianças obrigatoriamente devem ser desempregadas.
    Gostaria de entender o por que diluir essa % por essas crianças?

    1. Felipe,

      A metodologia é do IBGE. Na pesquisa ampliada, que envolve todas as regiões do país e deverá se tornar a oficial, consideram-se os maiores de 14 anos.

  15. Sou ME de São José dos Campos e com o estrago econômico feito pelo atual governo não tenho outra saída: VOU DEMITIR!

  16. “Engraçado” né ?!……..Um dia antes da eleição, a imprensa deu manchetes escandalosas anunciando o fim do desemprego, e que a taxa do IBGE era de apenas 2,1%……….Agora, menos de 3 meses depois de conseguirem reeleger a corrupção, esse índice oficial disparou para 5,5%?!!!…….Fala sério!…..Ninguém acredita mais nesse troço manipulado pelo governo do PT

  17. Não estão levando em consideração nestes números a grande massa de favorecidos pelo bolsa família… Afinal eles não tem emprego, nós os sustentamos…

  18. O problema são as manchetes que não ajudam os dislexicos, vilões da semiotica!

  19. Acho que a nossa falta de memória nos leva a atitudes medíocres, como discutir a variação de pouco mais de 1% na taxa de desemprego. Lembremos quando, não faz muito tempo, discutia-se variação nas taxas de desemprego na faixa dos 15 a 20% e ninguém parecia ficar tão “indignado” como parecem ficar hoje com uma variação tão pequena deste índice. Interessante, não é? Será que a resposta a isto será, mais uma vez, vociferada?

    1. Simples: a metodologia foi alterada meu caro. Manipulação pura. Você, como Professor, concorda em incluir nessa amostragem crianças entre 10 e 14 anos de idade, por exemplo?

  20. Lamentável é o título desta matéria….por que não colocam DESEMPREGO é maior…???

    Medo do PT?

    1. A alta do desemprego foi noticiada anteriormente. A postagem procurou chamar a atenção para o aumento simultâneo do número de desempregado e do de pessoas fora do mercado.

  21. Considero a pesquisa bem parcial, já que compara tão somente os governos petistas…Por que vocês não fazem a comparação valendo-se de dados a partir de 1994.

    1. Emerson,

      A metodologia da pesquisa de emprego mudou no final do governo FHC e, portanto, não há dados comparáveis para um período tão longo.

  22. o brasil mudou e muito eu mesmo tenho uma empresa e sempre preciso de mao de obra, mas o povo agora escolhe e muito onde quer trabalhar.a 20 anos atras era diferente pouco serviço,e o empregado aceitava o que tinha para fazer.

  23. Resumindo , mais de 50% da população , não trabalha , ou recebe bolsa família ou outro tipo de auxilio ….só isto

  24. Na boa o desemprego ta muito maior do que esse dado falso mandado pelo P_T.
    Eu e mais 25 pessoas fomos demitidos semana passada.

  25. A questão do desemprego ainda vai piorar, pois muitos empresários estão desestimulados a permanecer no seu ramo de atividade, onde muitos já estão buscando novas fronteiras para se estabelecer. Quero ver da onde irão retirar os recursos para oferecer sustentação aos programas do PT, sendo que boa parte da população já não está trabalhando e os que estavam em produtividade estão perdendo os seus empregos. Os ricos terão as suas próprias soluções e tranquilidade para decidir para onde querem ir, mas quem trabalha e depende de um emprego ou de benefícios sociais está com um futuro incerto e preocupante. Até para quem está procurando estágios em empresas ou empregos com remuneração pífia, já estão sentindo enormes dificuldades, além é claro os empregadores estão exigindo uma lista imensa de formações, incluindo o Inglês e até mesmo outros idiomas.

  26. É incrível como as noticias são analisadas e veiculadas de modo a prejudicar o governo Dilma! Não sou economista, mas observei que no quadro vê-se claramente o aumento das pessoas empregadas e o baixo índice de desemprego neste governo, índices melhores até do que o governo Lula. Aí, o comentário diz que caiu o índice após 2010, o que efetivamente ocorreu, mas um percentual mínimo! É valorizar os dados negativos. Acho estranho mesmo se considerar a idade entre 10 e 15 anos, quando o ECA proíbe o trabalho nessa idade. E também que nos 44% dos que não querem ou não procuram trabalho, com certeza, estão as pessoas que trabalham por conta própria e não são empregadas, mas geram riqueza e renda para eles e para o nosso pais. Parem com esse preconceito contra o bolsa família, que está permitindo que as famílias pobres possam alimentar melhor suas crianças e adolescentes, que frequentem a escola (muitos deles estão na estatística de “não procuram”), as gestantes possam ser acompanhadas pelo SUS, os beneficiários frequentem o PRONATEC, etc.

    1. Falou tudo, Diana!!! Nem é questão de ser ou não petista. É questão de manipular números para agredir a inteligência alheia!
      Parabéns por elucidar mais ainda essa questão de manipulação da informação que grassa no país!

  27. Vocês precisam arrumar o gráfico de desemprego de 2015, pois é 5,3% e não 3% de desemprego.

    1. Herbert,

      Os 5,3% são uma proporção da população que trabalha e/ou procura empregado. Os 3% são uma proporção da população considerada em idade ativa, incluindo os que não procuram emprego.

  28. Que saudade do FHC…a gente tinha 18% de desemprego em São Paulo pelo SEADE…tinha IBGE com 13% de desemprego…Como sinto falta deste tempo…

  29. Pesquisa furada, bando de lacaios, e o pior são vocês repórteres, que estudaram para pesquisar e desvendar as mentiras, e viraram lacaios mentirosos, tentando por na cabeça da população menos informada tantas mentiras para encobrir um governo safado.
    Pelo menos faz uma pesquisa na internet do que é Ética.

  30. QUE POUCA VERGONHA,CALMA VAI FICAR PIOR,TA CHEGANDO OS SEM BOLSA, PARA QUEBRAR BANCO E COISA PUBLICA KKKKKK

  31. E bota maior nisso! A hora que resolverem falar a verdade, ficaremos no mesmo patamar da Grécia.

  32. Em relação a idade mínima utilizada na estatística, tb não vejo lógica.

    Mas a realidade é uma só …a economia esta se deteriorando, e muitas multinacionais estão demitindo funcionários CLT, o salário de funcionários contratados foram rebaixados a 50%, forçando o funcionário a pedir demissão e procurar opções melhores (o que já esta muito difícil).

    É deprimente nossa situação.

  33. UM POLITICO IMBECIL HOJE NA CBN FALOU QUE EMPRESA PAGA POUCO IMPOSTO,ESTE RETARDADO DEVE SER DE OUTRO PLANETA.

  34. NÚMEROS REAIS DO DESEMPREGO
    População (Previsão IBGE 2015) = ~204 milhões

    8% acima de 60 anos (IBGE 2012) = ~16 milhões
    30% abaixo de 15 anos (IBGE 2012) = ~61 milhões
    População em idade de trabalhar com 16 a 59 anos = ~127 milhões

    Destes:
    3% Desempregados (IBGE 2014) = ~3,8 milhões desempregados
    52% Empregados (IBGE 2014) = ~66 milhões
    45% Fora do mercado (IBGE 2014) = ~57 milhões

    Considerando autonomos como fora do mercado (20% – IBGE 2012) = ~11,5 milhões

    SOBRA DE V-A-G-A-B-U-N-D-O-S = ~46 milhões ou 23% da população (incluem b-o-l-s-a família e afiliados do P-Tba)

  35. MAIS UMA COISA GENTE, TODAS AS EMPRESAS ESTAO PARANDO DE PAGAR IMPOSTO,PORQUE NAO AGUENTA MAIS.
    O PAIS JA ESTA NO BURACO,SEM FALAR NAS QUE JA QUEBROU E NAS QUE JA ESTAO NAS ULTIMAS,QUERO VER QUEMVAI SUSTENTAR TANTO VAGABUNDO,O SR; CUNHA ONTEM FEZ UM LINDO ACORDO PARA SEUS AMIGOS, ESPOSAS E ESPOSOS DE TODOS OS DEPUTADOS A GENTE VAI PAGAR MAIS UM POUCO DE IMPOSTO PARA ELES PODEREM ANDAR DE AVIAO PARA LA E PARA KA. ESTA DANDO VERGONHA SO DE LER JORNAL OU VER TV.

  36. É claro !!!!! Estão todos ganhando bolsa família ! Para que trabalhar ????

  37. A única coisa que não entendi na matéria, é a faixa utilizada, a partir de 10 anos, sendo que menores não podem trabalhar no Brasil. Mas sobre o conteúdo em si, imagino que só piorará com esse governo do Partido dos Trabalhadores, que só se preocupa com o PARTIDO do que com os TRABALHADORES.

    1. Tiago,

      Essa é idade de corte adotada na pesquisa do IBGE.

  38. Isso pirque estamos falando de dados publicados pel I.B.G.E, imaginem se estivessemos falando de numeros reais. Acho que nem toda a disposição dos ptistas em mentir para a população consegue esconder o buraco em que nos encontramos. E no final das contas, dilma não está fazendo nada diferente de seguir os passos de lu la.

  39. Os EUA têm quase 150 milhões de trabalhadores na ativa. Isso quer dizer que para cada brasileiro trabalhando, há quase 3 americanos trabalhando. Isso explica um pouco as coisas na minha opinião.

  40. Quem recebe Bolsa do Governo e considerado empregado, e esse gráfico só traz a avaliação do Governo do PT…Os brasileiros estão e perdido.

  41. a conta acima foi feita sobre a população com idade para trabalhar. em um dos comentários foi feita uma observação de uma pessoa que tem 3 filhos que estão na escola e não trabalham. perfeito. eles compõe os 44 acima em amarelo. O PROBLEMA É QUE NO COMEÇO DO GOVERNO LULA ESSE AMARELO ERA EM TORNO DE 22 E PRATICAMENTE DOBROU POR CONTA DAS BOLSAS FAMILIAS E PESSOAS QUE ESTAO ESTUDANDO MAIS E RETARDANDO ENTRADA NO MERCADO DE TRABALHO.

  42. Mesmo com essa queda, a população empregada atual é infinitamente maior do que na época do governo FHC, além da inflação alta, que era de 13%.

  43. É só trocar em miúdos minha gente, pois segundo a própria presidente, mais de 50 milhões de pessoas recebem o bolsa família – sendo que a mulher recebe para seu filho ou filhos – se contarmos que somos mais de 200 milhões e, cada mulher tenha um filho só (só faz de conta mesmo, o povo aqui tem ninhada), mais da metade da população está sob o julgo deste assistencialismo, falando por cima. Outra possibilidade: veja a bela, o número de empregados praticamente não muda e, o de desempregados e dos que não buscam é o mesmo ora um aparecendo maior que outro, mas sempre na mesma proporção- ou seja, fez-se a manutenção da pobreza com o Pão e Circo ou Bolsa Família.

  44. Por que os números mostrados partem do ano de 2003? E antes, no governo FHC? O mais justo seria a comparação entre os dois períodos – FHC e Lula/Dilma -, ainda que proporcionalmente ao tempo de cada um.

    1. Joacil,

      Os dados mostram uma melhora quase contínua ao longo do período, interrompida agora.

  45. Para que trabalhar, vamos viver de bolsa família. Vamos continuar vivendo nessa mentira desse governo corrupto e sem vergonha.

  46. Há uma enganação geral nesses números de que o desemprego hoje é menor. Não está sendo computado o número de pessoas que deixam de procurar emprego, no ócio, sustentadas por pais e avós. Fora o emprego informal que tem crescido muito!

  47. Outra dúvida me surgiu. Que lance é esse de colocar pessoas com 10 anos ou mais? A que se refere esses 10 anos? Estão falando de trabalho infantil? Quanta bobageira!

  48. Pessoal, acho bom a gente tirar a DitaCuja logo no começo antes que seja tarde. Aí vai dar um trabalhão danado para fazer o mesmo serviço.

  49. Prezados ( as ) Está virando rotina os mesmos argumentos, nós Brasileiros temos o poder de colocar um presidente, e também de tirar .
    É só decidirmos .

  50. Outra conclusão que podemos chegar e realmente já citaram aqui:
    44% não trabalham ou não precisam;
    3% não trabalha mas precisa;
    Por que esses 44% não querem trabalho?
    R¹: Recebe bolsa família;
    R²: Recebe auxílio reclusão;
    R³: Recebe uma “mesada” dos pais e não precisa fazer nada.

    Desculpa gente, precisamos limpar esses cadastros do bolsa família, pois já vimos diversos vídeos e situações no mínimo estranhas. Elas não podem viver dessa renda e sim procurar um trabalho para se desenvolver. Se encostam nos auxílios e nunca mais fazem nada.

    Em quem devemos trabalhar: Nos 44%? ou nos 3%? Onde teríamos um volume maior de mudança?

    Julgamos os 3% mais importantes por estarem procurando, mas só pq pagamos pros outros 44% ficar em casa.

  51. EM FORTALEZA-CE, OS DESEMPREGADOS ARMAM SUAS BARRACAS DE CONFECÇÃO, DE QUARTA A DOMINGO, VENDEM TUDO, SEM PAGAR IMPOSTOS.

  52. Esse tipo de pesquisa com metodologia falha e ineficiente nem deveria ser publicada. Qual é a relevância de crianças de 10 a 15 anos em uma pesquisa de mercado de trabalho no Brasil?

    1. A metodologia de 10 em diante é padrão internacional utilizado pelo IBGE para poder haver comparabilidade entre os diversos países. Imagina se no Norte e Nordeste já existem muitas crianças trabalhando com essa idade, como ficará um país africano ou mesmo asiático como Índia?
      Que a medida de tx. de desemprego é um conceito confuso e que pode ser afetado por número de horas de trabalho na semana, trabalho informal ou precário, pessoas que não procuram emprego por estarem desalentadas, etc, é fato notório, contudo quem disse que a medição de estatística é fácil?

      1. Túlio, entendo sua justificativa, mas no Brasil é CRIME. Nesses momentos que devemos aproveitar e denunciar.
        Como podemos aceitar ter uma criança trabalhando, somar na pesquisa, e esquecer que ela deveria estar brincando e estudando?
        Sei que a realidade é muito diferente da vida que passo, porém quando ficarem adultas, terão mínimas chances de se desenvolver.
        Outro ponto, como uma criança pode procurar emprego? quantas delas seriam registradas se tivessem menos de 16 anos?
        Eu mesmo respondo, 0%, ou seja, manchamos novamente a estatística.
        Desculpem, mas acredito que divulgar uma pesquisa desse porte, é extremamente errôneo e talvez até político.

        E veja bem, se diminuísse o “n” de não empregados e não procurando, a % de trabalhando seria melhor, melhorando o conceito do governo atual, ou seja PT, o partido que eu não votaria jamais.

        Porém, antes de eleitor, sou cidadão, e não acho certo essa mancha na pesquisa que engana a todos que leem.

        Minha opinião não irá mudar a pesquisa, e também não é a intensão, mas se ela for usada para utilizarem dados realmente reais, ficaria realizado.

  53. “Apenas dois meses do novo mandato, os brasileiros estão percebendo que foi vendida uma falsa promessa”
    NÃO SÃO PALAVRAS MINHA, SÃO DA REVISTA “THE ECONOMIST” …ALGUNS VÃO FALAR QUE ESSA REVISTA NÃO REPRESENTA NADA, QUE É SÓ PRA DESESTABILIZAR O GOVERNO E BLÁ BLÁ BLÁ…

  54. E viva o Bolsa Família.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brasileiro não sabe votar e depois fica nessa chorumela… São SÓ mais 4 Anos…

    Viva o Pronatec, viva o bolsa familia, viva o auxilio terno e moradia viva os milhões da Petrobras.
    VIVA A MÁFIA DO PODER…

    Mal sabia o tiririca que pior do que estava vai continuar ficando !

  55. Editor de jornalismo desse tal de “dinheiro público & Cia.” deveria ser processado por calúnia e difamação e amargar alguns anos de cadeia por estar veiculando inverdades. É mentira essa manchete, que induz o leitor a concluir que a população empregada nas principais metrópoles nunca esteve tão baixa quanto no governo Dilma. Na verdade, no governo Dilma, a população empregada nas principais metrópoles nunca esteve tão alta! corrija a manchete já!

    1. Quem deveria estar presos são os caras que estão roubando e acabando com a economia do País.
      Quem prende imprensa é ditadorzinho de terceiro mundo.
      Depois dizem que os militares colocaram uma ditadura… Ditadura é o que os pseudo-socialistas estão implantando aqui. E pra isso, vão concedendo benefícios após benefícios tanto pros vagabundos que não querem trabalhar (porque emprego tem aos montes em toda esquina…) e dando cada vez mais mamatas aos políticos corruptos dos outros partidos em troca de apoio.
      Simples assim.

  56. o ant pt estão envenenados de uma tal forma que não conseguem entender uma matéria com jogo de números só para confundir e manipular

  57. “nao querem ou nao precisam trabalhar” ?? eh o novo nome dado pelo PT aos que “nao conseguem emprego”. O PT sempre enganando os desletrados, mas os cultos jamais consegue! Confiram analisando a metodologia do IBGE bem diferente de paises do G20.

    1. Giovanni,

      A atual metodologia de apuração do desemprego foi iniciada em 2001. Os dados anteriores não são comparáveis.

  58. Eu só gostaria de saber como eu posso ir para o grupo daqueles que não querem ou não precisam trabalhar?

Comments are closed.